Papa Leão XIV recebe presidente de Timor-Leste no Vaticano
O Papa Leão XIV recebeu no Vaticano, esta sexta-feira, o presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta.
O Papa Leão XIV recebeu no Vaticano, esta sexta-feira, o presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
O presidente de Timor-Leste defendeu conversações de paz para resolver situação em Gaza e na Ucrânia e apelou a líderes mundiais que não ignorassem sinais de conflito nos seus países.
A admiração pelos grandes exploradores e a oportunidade de celebração dos 500 anos da chegada dos portugueses a Timor levaram Rui Sá Correia a dar a volta ao mundo na sua BMW G 650 GS. Fê-la em duas etapas, em mais de 40 mil quilómetros e muitas situações de risco.
O diplomata foi enviado da ONU a Timor-Leste e depois também ao Afeganistão, onde voltaria também como representante especial da União Europeia. Morreu este domingo, aos 82 anos, em Londres.
"Falava para aquele público, aquele destinatário, público específico", reforçou o Presidente da República, referindo-se a declarações que fez em 21 de maio na Universidade Nacional de Timor Lorosa'e durante a sua visita de Estado a Timor-Leste.
Tiago Cardoso está a ajudar os timorenses que se viram sem trabalho e sem abrigo no Martim Moniz. Pede que lhes levem comida confeccionada, sacos cama, roupas e sapatos.
O bispo galardoado com o Nobel da Paz com Ramos-Horta, em 1996, era um homem traumatizado, prepotente e instável.
O assunto tem sido praticamente ignorado pela imprensa timorense.
Admite voltar a chefiar o governo de Timor Leste, manifesta-se contra o envio de armas para a Ucrânia, condena os Estados desenvolvidos que impõem sacrifícios aos países pobres em nome da sustentabilidade climática e gostaria que Portugal alargasse horizontes.
Em Timor, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar encontrar um "país em paz, um país democrático, um país livre, um país com uma democracia de sucesso".
"Foi uma grande lição democrática, uma fonte de inspiração para que trabalhe com todas as minhas capacidades para não falhar e não trair a confiança que o povo depositou em mim", afirmou Ramos-Horta.
José Ramos-Horta lidera a contagem do escrutínio das eleições presidenciais de sábado em Timor-Leste, com 201.781 votos.
O projeto “Árvore Solidária” criado em 2019 angariou esta quantia em jantar leilão
Sócrates, Vara e Guterres não o pouparam no PS. Entrou em guerra com Belmiro de Azevedo por causa do Colombo, vetou Marcelo para comissário da Capital da Cultura e Esteves Cardoso acusou-o de ser alcoólico.
Ferro Rodrigues e Manuel Alegre recordam o "amigo". PCP e PAN salientam o legado histórico. Ex-primeiro-ministro Durão Barroso escreveu no Twitter e sublinhou o empenho pela causa democrática. Eis as primeiras reações à morte de Jorge Sampaio, aos 81 anos.