O Papa faz frente a Trump
O pontificado de Leão XIV dá sinais de pretender levar a igreja católica a assumir um papel cada vez mais relevante como bastião contra a radicalização autoritária do trumpismo.
O pontificado de Leão XIV dá sinais de pretender levar a igreja católica a assumir um papel cada vez mais relevante como bastião contra a radicalização autoritária do trumpismo.
A psicóloga investiga sobre a violência sexual e defende que ainda não fizemos justiça às vítimas de Tomás Taveira. E que precisamos de incluir os homens neste tema. Alerta para um retrocesso com o surgimento da manosfera e para a radicalização através das redes sociais
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
O jornalista da revista SÁBADO Alexandre R. Malhado alertou para a possibilidade de radicalização do discurso do Chega. "Em Espanha, o Vox anunciou uma postura de remigração, de deportação de imigrantes." Em entrevista ao Sol, Rita Matias admite o debate do tema.
A "extrema-direita está a crescer", afirmou a coordenadora do BE, considerando que "há um processo de radicalização de jovens" na sociedade portuguesa.
A comunidade de jovens intitulados de "célibes involuntários" têm dificuldades em estabelecer relações românticas ou sexuais e ao seu insucesso ou dificuldades pessoais é atribuída uma culpa externa, designadamente a estrutura social feminista, que os impede de ser bem-sucedidos.
A cura da radicalização violenta pode estar afinal na velha sabedoria: menos conversa e mais trabalho.
Na Áustria, Alemanha e Espanha, autoridades aumentaram as medidas de segurança. Guerra Israel-Hamas aumenta risco de radicalização.
Portugal continua sem registar casos de radicalização violenta de grupos islâmicos, mas a investigadora Cátia Moreira de Carvalho avisa que movimentos extremistas se alimentam mutuamente.
Os cartazes dos professores com o António Costa muito monhé, com nariz de porco e lápis espetados nos olhos, nem sequer é o mais grave neste processo. São os comentários dos defensores dos cartazes que são piores e mostram ao ponto a que se chegou de agressividade como norma.
Ao empurrar o PSD para a radicalização, numa política mimética com o Chega e completamente contrária ao seu programa, o Chega é-lhes útil até encontrarem quem lhes interessa.
Em Portugal nenhum outro político cavalgou de forma mais eficiente esta radicalização discursiva do que André Ventura. O líder do Chega soube aproveitar esta dicotomia do “nós contra eles” para ganhar espaço e, eventualmente, tornar-se determinante na constituição de um próximo governo.
É a primeira das duas produções próprias desta temporada do Teatro Nacional de São João, no Porto. Nuno Cardoso leva Arthur Miller e cinema à sala centenária.
A cloaca das redes sociais funcionou em pleno, e alguns destes insultos vêm de gente ligada ao Chega, à Iniciativa Liberal, PSD e JSD. O CDS também está representado, mas em menor grau.
Num momento de radicalização da vida política, o modo como se “está” com o 25 de Abril reflecte a crescente dureza do conflito político, entre a esquerda e a direita, para usar um dualismo redutor.
O vice-presidente do Observatório de Segurança Interna diz que primeira avaliação do FBI mostrava que jovem que planeava ataque à Faculdade de Ciências em Lisboa estava a preparar "um atentado de natureza terrorista".