Amadeu Guerra tem medo de quê?
Esconder averiguações preventivas mostrará sempre, pelo menos, medo do escrutínio. E quem tem medo do escrutínio já perdeu a razão. A justiça não pode comportar-se como um vampiro com medo da luz.
Esconder averiguações preventivas mostrará sempre, pelo menos, medo do escrutínio. E quem tem medo do escrutínio já perdeu a razão. A justiça não pode comportar-se como um vampiro com medo da luz.
A Administração Fiscal dispõe apenas de um prazo limitado para refazer as contas e emitir uma nova liquidação. Se esse prazo terminar antes de a nova liquidação estar pronta, o Estado perde a possibilidade de recuperar a receita.
No último mês, o caso que opôs Joana Marques e Anjos e a Operação Marquês prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento?
Se formos verdadeiramente honestos, ainda falta muito para haver liberdade. Neste momento é apenas um privilégio reservado a quem tem estabilidade económica, uma herança social e o género certo.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Abriu a época do tiro ao Seguro, mas o exercício dividiu o partido e fez recuar a direção. Não o deve fazer recuar a ele e alguns acham mesmo que até o vai ajudar. Pedro Nuno Santos? “Vai perceber. É um caminho”, diz um segurista. Os resistentes são um caso de “psicanálise partidária”, diz outro.
Comédias para vários gostos – das que já têm estatuto de clássicos às que foram escritas a pensar no presente – e uma peça sobre o Portugal de ontem e de hoje estão entre as nossas sugestões.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Pouco conhecidos e com pouco peso: mas o suficiente para baralhar (há estados com 11 nomes no boletim) e desempatar o jogo Trump-Harris. Têm spoiler power.
Duvido que Trump queira ter um debate com Kamala Harris. Já está a arranjar todos os argumentos para não o fazer. Há uma coisa que é certa, é que diante de uma mulher ele é cobarde e fugirá para o insulto e para as obscenidades.
Lembre-se de que as pessoas decidem de acordo com as pessoas que confiam, gostam, admiram e, mais importante, como essas pessoas as fazem sentir.
Um mês depois, Gonçalo da Câmara Pereira atendeu o telefone. Diz à SÁBADO que não recebe ordens de ninguém para estar calado ("Quem tem medo, compra um cão...") e que está focado na campanha dos Açores e na carreira musical.
Encomendada pela BBC, a série de três partes conta com a participação de Kardashian como atriz e como um dos elementos da produção executiva.
Antiga deputada e dirigente comunista tinha 82 anos. Esteve no parlamento de 1980 até 2007.
A defesa apaixonada da nossa causa não nos autoriza a calar os outros. Se é preciso lembrar isto, o debate público está mesmo a degradar-se.