Sábado – Pense por si

23020937.mp4

Guia para Sair em Sintra

Esta semana fomos até ao centro da vila de Sintra para lhe dar a conhecer as tradicionais queijadas, as novidades de um restaurante chamado COMO e ainda o museu das notícias.

4
Ricardo Santos

São Miguel. A ilha de todos os sabores

Parques e jardins, lagoas e ilhéus, história e miradouros, piscinas e poças, furnas, vacas, barracudas, lapas, queijo e ananás. São Miguel é uma ilha de delícias.

Marco Alves

Câmara pagou refeições a Isaltino Morais em campanha eleitoral

Um dos exemplos foi a 15 de setembro: um "almoço de trabalho" de €329,40 a Isaltino Morais, vereadores e adjuntos, que eram candidatos e passaram o dia nas ruas em campanha. Dias depois da eleição, o executivo reeleito foi almoçar a "trabalho" e a conta bateu o recorde do ano: €859,30.

Marco Alves

Joana Baptista, a vereadora dos 450 "almoços de trabalho"

A proto-sucessora de Isaltino Morais é a que mais trabalha à mesa. Faturas pagas pela câmara incluem várias refeições no JNcQuoi e milhares de euros em marisco, "ostras exóticas" e álcool, incluindo Pêra Manca. Mas também "lanches de trabalho" de caracóis e gelados de açaí num novo spot de Paço de Arcos, o Oakberry.

Marco Alves

Oeiras já pagou 139 mil euros em 1.441 "almoços de trabalho"

Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes

Débora Calheiros Lourenço

Ser voluntário na JMJ: "A partilha susbstituiu o cansaço"

A jornalista da SÁBADO foi uma dos milhares de voluntários que ajuadaram na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Depois de uma semana intensa fica a certeza de ter saído com o coração mais cheio, embora ainda falte arrumar a sala de casa.

À mesa com os sabores açorianos

Viajar pelos sabores da gastronomia dos Açores é outra forma de ficar a conhecer o arquipélago. Plantada no meio do Atlântico, a região aproveita a dádiva de uma terra pura na qualidade dos seus produtos e cozinha, fazendo das suas origens vulcânicas uma mais-valia que a identifica.

Jantar no Ramalhete

Resultado inovador da leitura da obra de Eça de Queirós aliado aos desafios que se põem atualmente aos jovens profissionais da Escola de Comércio de Lisboa

3
Ângela Marques

48h a desbravar o oeste

Para lá do surf e de um clima conhecido por ter mau feitio, o que terá esta região do País para lhe dar?

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.