
Netanyahu lamenta ataque a igreja em Gaza descrevendo mortes como "uma tragédia"
O primeiro-ministro admitiu que o ataque a uma igreja foi um "erro" de Israel.
O primeiro-ministro admitiu que o ataque a uma igreja foi um "erro" de Israel.
Israel efetuou na quarta-feira múltiplos ataques na Síria, incluindo dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
Israel efetuou hoje múltiplos ataques na Síria, incluindo dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
Outros líderes internacionais, como a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, encontravam-se reunidos em Roma para a Conferência sobre a Recuperação da Ucrânia.
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
O presidente dos Estados Unidos pediu aos residentes de Teerão para abandonarem a capital iraniana e exigiu ao Irão que se rendesse sem condições.
As férias estão à porta e a equipa do GPS preparou um guia pelos melhores turismos rurais de Portugal. Conheça ainda o negócio dos cabos submarinos e porque é que este ano não há sudoeste.
Quase todos faziam parte da Guarda Revolucionária Islâmica. Um deles teve um papel fundamental na repressão contra os protestos de 2022 no Irão, que resultaram na morte de Mahsa Amini.
Chama-se Nagore Aranburu, é basca, discreta, sofisticada e mãe de três filhos. Foi modelo, rececionista num hotel e agora é coach. Em Madrid vai morar numa casa de €15 milhões.
Foi uma surpresa para muita gente, até porque todas as sondagens pré-eleitorais davam o Chega atrás do PS. No quartel-general do partido, a festa foi de arromba. E lançando farpas aos jornalistas.
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
Enquanto Ventura elegeu os seus próprios assessores (um deles celebrou a morte de Odair Moniz), o partido moveu militantes-adeptos de cachecóis na mão, hostis a jornalistas e rivais políticos.
Com 99,23% dos votos contados, o Livre teve 250.651 votos nestas eleições legislativas, mais 45.975 votos do que em 2024, correspondendo a 4,20%, obtendo um grupo parlamentar de seis deputados, mais dois do que tinha até ao momento.
Ainda sem a contagem final dos votos, o líder do partido dedicou o seu discurso de vitória à subida ao segundo lugar. Pelo meio, humilhou o socialista Pedro Nuno Santos e piscou o olho a Luís Montenegro, como fez há um ano.
Interrompida duas vezes pelos aplausos dos presentes na sala, a co-porta-voz do Livre referiu que os resultados preliminares estão em linha com os objetivos que o Livre traçou, que é aumentar a representação parlamentar.
Segundo Rui Tavares, o acolhimento por parte das pessoas durante a campanha eleitoral foi "extraordinário", com muita gente a dizer que ia votar no Livre, por isso, os sinais são de que o Livre pode crescer.