
Gregório Duvivier: "Há sketches que hoje não faria"
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
A aula foi lecionada por Rodrigo Girão e pelos professores Inês Lince e Arlindo Oliveira, tendo como temas a Algoritmia e Programação por objetos, desenvolvimento em Python e IA.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Plataformas de Inteligência Artificial são responsáveis pela criação de e-mails de phishing ou de códigos maliciosos dirigidos a ATMs. Em algumas, o custo de adesão pode chegar aos €1.570 anuais.
Portugal recebeu 161,4 mil milhões de euros em fundos comunitários desde a adesão. Apesar de serem a face mais visível do impacto da UE – não há área que não tenham tocado – continuam a ser pouco notados pela população. Podiam ter sido mais bem usados, mas tiveram – e têm – um enorme impacto positivo.
Morreu o Imperador. Campeão da Europa e do Mundo pela Alemanha, foi também treinador, dirigente e lenda do futebol alemão. Fez história com os Monty Python e não escapou aos escândalos financeiros.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
Nicholas Clark, especialista em IA, avisa que as empresas que não se adaptarem serão substituídas e acredita que mais do que um obstáculo, a inteligência artificial será "um aliado".
As organizações querem candidatos dinâmicos, com pensamento crítico, competências digitais e criatividade. Já os jovens procuram ascensão rápida e organizações que deem valor à sustentabilidade. E depois há áreas, como a informática e as engenharias, em que não há recém-graduados para tantas ofertas.
É a segunda Páscoa que a Europa vive em estado de guerra. O sangue derramado obriga a uma reflexão profunda, para crentes ou descrentes de todas as origens. Pode não servir para nada, mas cumpre uma obrigação natural. Este é um relato heterodoxo e pessoal. Mas espero que transmissível.
Com as férias da Páscoa à porta, escolhemos meia dúzia de parques temáticos na Europa para ir com os miúdos. Fantasia, adrenalina e diversão para todas as idades.
O acidente aconteceu na Austrália, enquanto o menino estava a brincar com o irmão na piscina.
O sr. Gianni Infantino, presidente da FIFA, opta salomonicamente pela escola António Costa quando o assunto são os seus secretários de Estado a contas com a justiça: ao futebol o que é do futebol, à política o que é da política.
A nomeação de Jeremy Hunt como o quarto chanceler neste ano de instabilidade política é essencialmente uma aposta política para tentar evitar uma revolta insustentável no seio do partido conservador.
Derradeira antitelenovela e paródia desenfreada da cultura pop nacional, Pôr do Sol, o enorme e inesperado sucesso da RTP, está de volta para a segunda temporada. Falámos com um dos criadores, Henrique Dias.
Fezes, dedos amputados, garrafas de vodka a voar ou mensagens mórbidas. Johnny Depp e Amber Heard são os protagonistas de um julgamento que mais parece um reality show.