Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Onde estaríamos sem os fundos europeus?

Portugal recebeu 161,4 mil milhões de euros em fundos comunitários desde a adesão. Apesar de serem a face mais visível do impacto da UE – não há área que não tenham tocado – continuam a ser pouco notados pela população. Podiam ter sido mais bem usados, mas tiveram – e têm – um enorme impacto positivo.

Lucília Galha

Os estudantes mais procurados do mercado

As organizações querem candidatos dinâmicos, com pensamento crítico, competências digitais e criatividade. Já os jovens procuram ascensão rápida e organizações que deem valor à sustentabilidade. E depois há áreas, como a informática e as engenharias, em que não há recém-graduados para tantas ofertas.

Relatório minoritário

O cordeiro pascal

É a segunda Páscoa que a Europa vive em estado de guerra. O sangue derramado obriga a uma reflexão profunda, para crentes ou descrentes de todas as origens. Pode não servir para nada, mas cumpre uma obrigação natural. Este é um relato heterodoxo e pessoal. Mas espero que transmissível.

Ricardo Santos

Há festa nos parques temáticos europeus

Com as férias da Páscoa à porta, escolhemos meia dúzia de parques temáticos na Europa para ir com os miúdos. Fantasia, adrenalina e diversão para todas as idades.

Cuidados intensivos

Horas de aperto

O sr. Gianni Infantino, presidente da FIFA, opta salomonicamente pela escola António Costa quando o assunto são os seus secretários de Estado a contas com a justiça: ao futebol o que é do futebol, à política o que é da política.

2
Pedro Henrique Miranda

Pôr do Sol: o crepúsculo dos loucos

Derradeira antitelenovela e paródia desenfreada da cultura pop nacional, Pôr do Sol, o enorme e inesperado sucesso da RTP, está de volta para a segunda temporada. Falámos com um dos criadores, Henrique Dias.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.