O melhor nariz do mundo
Roja Dove faz perfumes com ingredientes mais caros do que o ouro. É procurado por clientes que querem fragrâncias personalizadas e alguns até choram quando sentem o resultado.
Roja Dove faz perfumes com ingredientes mais caros do que o ouro. É procurado por clientes que querem fragrâncias personalizadas e alguns até choram quando sentem o resultado.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
PCP e PS discordam de método de pressão ao Governo. Leia ainda sobre o impacto dos videojogos nos mais jovens.
Busca por ajuda no combate à dependência disparou no País. Especialistas falam na criação de um "universo paralelo" que "simula a vida, mas não é tão rico".
Abriu a época do tiro ao Seguro, mas o exercício dividiu o partido e fez recuar a direção. Não o deve fazer recuar a ele e alguns acham mesmo que até o vai ajudar. Pedro Nuno Santos? “Vai perceber. É um caminho”, diz um segurista. Os resistentes são um caso de “psicanálise partidária”, diz outro.
Escrever num caderno relaxa e ajuda a organizar o pensamento. Aconselhado pelos terapeutas, desabafar num diário sobre o dia ou relatar uma ida ao cinema é um exercício benéfico para a mente.
Não é possível trocar mensagens com a geração Z sem usar pontos de exclamação. Ou é – se quisermos ser umas bestas.
Lembrei-me dos dias de férias em que a antecipação era tudo – metade das coisas que imaginava nunca aconteceriam.
Duas mulheres etiquetaram "Me Too" a vermelho nesta obra de Coubert. A obra que está no Centre Pompidou-Metz, em França, estava protegida por um vidro.
A sexóloga e autora do Diário de uma Ninfomaníaca fala neste sábado (dia 21) no Pavilhão do Conhecimento. Em conversa com a SÁBADO, diz que as pessoas estão mais infelizes e os casais recorrem mais à terapia no outono.
Marcelo encarna, como poucos, a bipolaridade portuguesa sobre a ideia de Pátria. Por isso improvisa hoje sobre os problemas dos juros altos e da inflação, amanhã sobre o decote e o “we are bacalhau”. É o Presidente omnipresente e a ilusão do Presidente omnipotente.
As nossas crises aconteciam à vez. E era a vez dela, o que me fez insistir: o lugar comum da psicoterapia é o divã.
Ana Sanganha decidiu criar um podcast e convidou Patrícia Câmara. No "Três Divãs", com discos em redor, as duas psicanalistas falam de música, do amor e da vida, com Simone de Oliveira, Maria João Luís e outros convidados.
Prestes a fazer 70 anos e com 50 de carreira, o ator volta às origens: começou pelo teatro de revista e, agora, está a fazer uma personagem cómica numa novela. Mas onde se sente mais feliz não é a representar – é a escrever poemas.