Rússia e Ucrânia acordam libertação de 314 prisioneiros
Enviado especial russo afirmou que se verificaram progressos sobre o acordo de paz para a Ucrânia nas reuniões supervisionadas pelos EUA.
Enviado especial russo afirmou que se verificaram progressos sobre o acordo de paz para a Ucrânia nas reuniões supervisionadas pelos EUA.
João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.
Witkoff viaja ainda esta quinta-feira para Moscovo, prevendo-se um encontro com a cúpula do Kremlin para transmitir o ponto da situação negocial com Kiev.
Conhecido em Portugal das novelas brasileiras, sobretudo pela sua personagem Félix, o ator estreia em Lisboa a peça O Figurante, o seu primeiro monólogo, no teatro Maria Matos
Decisão vem juntar-se à oposição da Irlanda, da Polónia e da Hungria, mas não deverá impedir a Comissão Europeia de obter o aval da maioria dos Estados-Membros.
Na conversa foi abordada a assinatura da chamada Declaração de Paris, que define as garantias de segurança que a Ucrânia receberá caso alcance a paz com a Rússia.
O encontro em solo ucraniano deverá acontecer no dia 03 de janeiro, detalhou Zelensky, que voltou a acusar Moscovo de falsidade sobre um alegado ataque ucraniano a uma residência do Presidente russo, Vladimir Putin.
O Hamas tem recusado o desarmamento, pretendido por Trump para desbloquear a segunda fase do plano de paz e cessar-fogo em Gaza.
Presidente ucraniano avança que Donald Trump concordou em dar garantias de segurança à Ucrânia por 15 anos. Zelensky vai mais longe e pede que essas garantias durem entre 30 a 50 anos. Plano para revitalizar a economia ucraniana, após quase quatro anos de guerra, está "quase finalizado", diz.
Primeiro-ministro israelita tem sido acusado de não fazer o suficiente para que o plano de paz avance para a segunda fase.
No domingo, o Trump anunciou que Rússia e Ucrânia concordaram negociar através de um grupo de trabalho, formado pelos seus principais colaboradores, para finalizar um acordo de paz "nas próximas semanas".
O presidente dos EUA e da Ucrânia estiveram este domingo reunidos para discutirem o plano de paz e as garantias de segurança - que estão quase concluídas. Delegações voltam a encontrar-se nas próximas semanas.
No sábado, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, revelou uma proposta dos Estados Unidos de um novo formato negocial, com reuniões diretas entre os enviados de Moscovo e de Kiev, mas a Rússia já afastou essa possibilidade.
Conversações estão em curso em Miami, na Florida sobre o plano de paz para a Ucrânia, após uma reunião na sexta-feira com a delegação ucraniano e também com elementos europeus.
Delegações ucranianas, europeias e norte-americanas já se reuniram no domingo e na segunda-feira passada em Berlim, com o propósito de alinhar uma proposta que seria posteriormente transmitida a Moscovo pelos emissários de Washington.