Será que já estou na perimenopausa?
No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.
No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.
Há uma relação entre as alterações hormonais da mulher e a sua saúde oral, que é pouco conhecida e pode estar na origem de várias doenças - e até partos prematuros. A médica dentista Ana Mexia explica por que é que os dentes são mais do que um problema estético.
Perda de cabelo na lavagem, ao pentear ou na almofada? Cabelo menos denso e fios mais fracos? Talvez esteja perante os sinais da passagem do tempo. A Menopausa é uma das causas mais comuns para a queda do cabelo na mulher. A marca Bioscalin apresenta uma gama especializada no cuidado antiqueda, que tem em conta as necessidades do cabelo e couro cabeludo da mulher com +50 anos - Trico AGE 50+.
Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.
O nosso organismo utiliza o colesterol como um cimento: é um reparador dos músculos, um regenerador de células, um ajudante na comunicação dos neurónios entre si e um auxiliar na produção de hormonas fundamentais para a vida, como as hormonas sexuais, as hormonas do stress e a mais importante delas, a "Vitamina" D.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Toda a mulher que toma a pílula está bioquimicamente menopausada, pois ao impedir a ovulação esta vai impedir que o óvulo abandone o seu domicílio evitando também que este se converta em corpo lúteo – principal responsável pela produção de progesterona.
Hoje o espaço é dedicado à famosa testosterona, essa hormona maravilhosa que nos faz sentir um passo à frente dos nossos pares, mais confiantes e poderosos.
Hoje há evidência científica que confirma que uma vigilância atenta das deficiências hormonais e uma correta suplementação em função dos resultados obtidos na sequência da medição do perfil hormonal, permite otimizar a saúde física e psicológica, além de prolongar o tempo de vida.
O médico patologista Fernando Schmitt é um dos maiores especialistas mundiais em cancro da mama e coordena o laboratório RISE, que pretende estimular a investigação clínica em Portugal. Alerta para "dados preocupantes" e quer desmistificar tratamentos.
As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.
Teresa Themudo está à beira dos 40 anos e a pandemia roubou-lhe a última oportunidade de fazer um tratamento de fertilidade. Sempre imaginou que teria quatro filhos, mas só conseguiu ter um.
Dos novos medicamentos que prometem tratamento em 24 horas às técnicas usadas por astronautas, passando pelos animais de companhia e estímulos magnéticos. Saiba como enfrentar a doença muitas vezes incompreendida por médicos e familiares.
Novos estudos informam que pode até haver benefícios para o corpo derivados da falta de período. Métodos contracetivos hormonais que cancelam período são cada vez mais comuns.
Método foi testado em porcas e, através de uma bolsa dada pela Fundação Bill e Melinda Gates, será experimentada em humanos.
O contracetivo oral masculino consiste em testosterona modificada e revelou poder ser uma maneira de diminuir a produção de espermatozoides sem afetar a libido.