TAP: Ministro antecipa escolha do novo comprador até ao verão
O titular da pasta das Infraestruturas referiu que o Governo "ideologicamente acredita" numa privatização a 100%.
O titular da pasta das Infraestruturas referiu que o Governo "ideologicamente acredita" numa privatização a 100%.
O Governo optou por retirar as participações nas empresas de catering e de handling, uma maioritária e outra minoritária, do processo de privatização. Alteração surge no âmbito do plano de reestruturação, que termina a 31 de dezembro.
Ministro das Infraestruturas mostra-se disponível para ir ao Parlamento falar sobre o tema.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
No contexto das negociações para a privatização da empresa.
Candidatos estiveram frente a frente para debater a greve geral, a defesa nacional ou até mesmo a privatização da TAP. Cotrim entrou a atacar mas no final o debate mostrou-se sereno. Houve até vários entendimentos.
Acionista do Grupo Barraqueiro e da Atlantic Gateway sublinha que o envolvimento do grupo na privatização da TAP, em 2015, "foi sempre pautado pela correção".
Além da Air France-KLM, já manifestaram publicamente interesse na corrida o grupo alemão Lufthansa e o International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia.
Social-democrata e comunista protagonizaram, esta terça-feira, o segundo debate presidencial.
"É vantajoso para a privatização da TAP em geral que tudo o que houver a investigar seja investigado", afirmou Marcelo.
Processo de privatização, em 2015, na reta final do governo PSD/CDS, está na origem desta investigação.
O socialista alertou ainda para a necessidade de garantir que o futuro comprador reembolse o Estado pelos 3.200 milhões de euros investidos durante a pandemia.
A privatização da Azores Airlines poderá implicar uma fatura de cerca de 600 milhões de euros para o governo regional dos Açores.
Na segunda temporada da série espanhola, que chega à Netflix neste dia 31 de outubro, assistimos à privatização do hospital Joaquín Sorolla - e há caras novas no elenco.
A corrida à venda da TAP já teve o tiro de partida. O Governo publicou esta segunda-feira o caderno de encargos que dá a conhecer todas as especificidades da privatização da companhia aérea e já há interessados para levantar o dossiê.