Primeiro-ministro do Canadá pede desculpa a Trump por propaganda anti-tarifas
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.
Príncipe Karim al Hussaini expressou o desejo de ser enterrado em Assuão devido à estreita ligação da sua família com esta província do sul do Egito, em particular com a história do avô.
Cerimónias decorrem este sábado em Lisboa. Príncipe Aga Khan IV morreu aos 88 anos, na terça-feira, e será sepultado no Egito, amanhã. Vários líderes da comunidade ismaelita são esperados na cpaital portuguesa, onde também já chegaram o primeiro-ministro do Canadá e o rei emérito de Espanha.
Objetivo dos Estados Unidos será explorar os recursos naturais do Canadá.
O homem amplamente cotado para se tornar o próximo líder do Canadá, após a saída surpreendente de Justin Trudeau, é um conservador que já prometeu salvar o país do “wokismo horrendo e utópico”.
A sua newsletter de sexta-feira.
João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto analisam esta semana a demissão do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, do cargo e da liderança do partido liberal. Os posts de Elon Musk sobre a política europeia é outro dos temas tratado.
Justin Trudeau era um dos primeiros-ministros há mais tempo no poder no Canadá. Contudo, a sua popularidade começou a desmoronar-se há cerca de dois anos, devido à indignação pública relacionada com os altos preços e a escassez de habitação.
Morte ocorreu em território canadiano. Qualquer envolvimento de um governo estrangeiro na morte de um cidadão canadiano é "uma violação inaceitável da nossa soberania", considerou o primeiro-ministro do Canadá.
Primeiro-ministro do Canadá falou à imprensa pela primeira vez sobre a separação, depois de ter ido de férias com a (ainda) mulher e os filhos.
Justin e Sophie Trudeau estavam casados há 18 anos.
Já na sexta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, deu uma entrevista onde afirmou que as forças ucranianas já tinham começado a sua ofensiva, mas garantiu que todas as tentativas tinham falhado e originado pesadas baixas.
O ator pretendia também assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
O momento do primeiro-ministro canadiano acabou por ser partilhado na Internet e amplamente criticado, principalmente por ter ocorrido numa altura em que o país tinha decretado luto nacional pela morte da monarca, que também é chefe de estado do Canadá.