Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado e Maria Henrique Espada

Autarcas em limite de mandatos? O partido recicla-os para outro poiso

Mais de duas dezenas de presidentes de câmara já encontraram outra ocupação. PSD e PS encaixam autarcas no fim do terceiro mandato – o limite legal – noutros postos. Tachos, dizem uns. Recompensa e escolha dos melhores, dizem eles. São deputados, eurodeputados, dirigentes de ULS, da segurança social, de CCDR ou de institutos públicos. E as nomeações estão a acelerar.

Talvez crónica

O Porto é um país

O Porto tem virtudes, tem defeitos, tem amores e desamores, tem tudo o que uma cidade quer ter dentro de si. Podem ir turistas, podem mudar presidentes de câmara, podem ganhar ou perder no futebol, podem fazer o que quiserem que a cidade já lá estava antes de tudo, e vai continuar depois de nós. Uma cidade não é o que se vê no mapa.

Covid-19: Comércio de Oeiras pode estar aberto até às 22h00

Em 13 de agosto, o Conselho de Ministros atribuiu aos presidentes de Câmara dos 18 municípios da AML, que se mantêm em estado de contingência devido à pandemia, a permissão de alteração dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)