Benfica avança com petição para suspender modelo de centralização dos direitos TV
Documento submetido por Rui Costa à Assembleia da República.
Documento submetido por Rui Costa à Assembleia da República.
Luís Mendes, antigo vice-presidente do clube, levou Rui Costa à justiça para recuperar os 500 mil euros que tinha emprestado à sua empresa. A polémica pode ter contribuído para a demissão do número dois do Benfica, no verão de 2024. No centro do caso está o Dream Living, um empreendimento de luxo na serra de Carnaxide – os sucessivos atrasos na entrega de casas já motivaram três processos judiciais.
Benfica nega que tal tenha acontecido.
Negociações estarão ainda numa fase inicial. Custo da remodelação do estádio será de 75 milhões de euros.
Mensagem foi enviada esta semana, a poucos dias das eleições que decorrem hoje.
Mensagem foi publicada no site do Benfica.
De Lisboa ao Porto, de Portugal para o mundo. O Grupo Altis construiu uma história que reflete o espírito de um país em transformação.
O dinheiro servirá, entre outros fins, para pagar as dívidas à Autoridade Tributária relativas aos terrenos: mais de 25 milhões de euros no caso da MuscateInvest Portugal e perto de 40 milhões para a Overbrick.
Atual presidente vai a votos em outubro.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O Ministério Público pediu a ida a julgamento do ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do SLB Fernando Tavares, o advogado Jorge Barroso, o funcionário judicial Otávio Correia e a sua mulher Elsa Correia.
Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.
Reunião realiza-se na próxima terça-feira à tarde. Além da direção do Benfica, agora liderada por Rui Costa, após Luis Filipe Vieira ter suspendido as funções, marcam presença na reunião a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.
Movimento diz que Rui Costa não goza do direito de se autoproclamar presidente do Benfica. "Luís Filipe Vieira não renunciou oficialmente ao mandato".
O novo presidente do Benfica fez uma declaração aos sócios, do relvado do Estádio da Luz.
Rui Costa como presidente? Vieira em prisão preventiva? Pedimos a três juristas especializados em direito desportivo para preverem as consequências possíveis da detenção para o Benfica.