Juiz ordena transferência de Bolsonaro para prisão com condições “mais favoráveis”
Na sequência desta decisão, o tribunal indicou que a transferência ordenada por Alexandre de Moraes "já foi realizada".
Na sequência desta decisão, o tribunal indicou que a transferência ordenada por Alexandre de Moraes "já foi realizada".
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi transferido da prisão para um hospital, esta quarta-feira, após autorização do Supremo Tribunal Federal, para realizar uma cirurgia a uma hérnia. Bolsonaro, que cumpre uma pena de 27 anos por tentativa de golpe de Estado, deverá ser operado no dia de Natal.
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
Supremo Tribunal brasileiro decidiu por unanimidade que o ex-presidente deve ser julgado pelo papel que terá desempenhado na tentativa de derrubar o governo de Lula da Silva, depois de ter perdido as eleições de 2022. Está acusado de cinco crimes.
Carlos Bolsonaro está a ser investigado por alegadamente ter usado dados recolhidos de forma ilegal através de um software israelita, que pode ser usado para rastrear a localização de telemóveis privados.
Vídeo foi publicado inicialmente por Ventura também na rede social X junto com uma mensagem em que o líder do Chega agradece o apoio de Bolsonaro.
Ex-presidente brasileiro considera decorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o proíbe de candidatar-se a cargos políticos até 2030.
A sua newsletter de quarta-feira.
Ex-presidente poderá ser condenado a 4 a 12 anos de prisão, ainda que especialistas defendam ser bastante complicado provar nexo causal.
"Dir-se-á que quatro anos é uma longa espera para concretizar, não importa chorar o leite derramado, o prémio respeita a 2019, é entregue pessoalmente em 2023, mas ninguém cuidará de saber a que ano diz respeito. Diz respeito a todos os anos", sustentou Marcelo Rebelo de Sousa.
Chico Buarque vai receber o Prémio Camões, em Portugal, a 24 de abril. Prémio tinha sido atribuído em 2019.
O antigo presidente brasileiro diz que dores são uma das sequelas da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018. E refere que vai voltar ao Brasil ainda este mês.
Depois de ter sofrido uma facada e ter sido submetido a uma cirurgia em 2018, ex-presidente do Brasil tem sido hospitalizado várias vezes.
Primeiras declarações de Jair Bolsonaro após perder as eleições são esperadas esta terça-feira. Camionistas bloquearam várias estradas no país.
Flávio Bolsonaro foi a primeira pessoa do núcleo próximo do presidente do Brasil a reagir aos resultados de ontem à noite. Jair Bolsonaro vai falar ainda hoje, mas não se sabe se vai conceder a derrota. Antes disso, Michelle Bolsonaro foi às redes sociais para garantir que ela e o marido seguem "unidos".
No seu discurso de vitória, o ex-presidente mostrou-se confiante numa vitória e disse que a segunda volta será apenas uma "prorrogação". A segunda volta está marcada para 30 de outubro.