Sábado – Pense por si

Bolsonaro grava vídeo a manifestar apoio a André Ventura

Lusa 02 de janeiro de 2024 às 21:29
As mais lidas

Vídeo foi publicado inicialmente por Ventura também na rede social X junto com uma mensagem em que o líder do Chega agradece o apoio de Bolsonaro.

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro compartilhou esta terça-feira um vídeo na rede social X (antigo Twitter) em que manifesta apoio a André Ventura e ao Chega nas eleições legislativas marcadas para março em Portugal.

REUTERS/Adriano Machado

"A todos de Portugal, em especial os brasileiros, nós temos um encontro agora com as urnas e é muito importante para nós que André Ventura, do Chega, consiga a cadeira de primeiro-ministro. É a direita, é o conservadorismo, as pessoas de bem que estão [se] fazendo cada vez mais presentes nesse momento", afirmou Bolsonaro.

"A grande maioria da população é nossa, está do lado do bem. Boa sorte a todos, André Ventura, Chega, para primeiro-ministro", acrescentou o ex-presidente derrotado na última eleição presidencial e que atualmente lidera a corrente de extrema-direita no país sul-americano.

O vídeo foi publicado inicialmente por Ventura também na rede social X junto com uma mensagem em que o líder do Chega agradece o apoio de Bolsonaro.

"Eles sabem bem como a esquerda tornou o seu país num antro de miséria e corrupção", escreveu o presidente do Chega, junto com o vídeo do ex-presidente brasileiro.

Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março, marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 7 de novembro de 2023, alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de março.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.