Vídeo foi publicado inicialmente por Ventura também na rede social X junto com uma mensagem em que o líder do Chega agradece o apoio de Bolsonaro.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro compartilhou esta terça-feira um vídeo na rede social X (antigo Twitter) em que manifesta apoio a André Ventura e ao Chega nas eleições legislativas marcadas para março em Portugal.
REUTERS/Adriano Machado
"A todos de Portugal, em especial os brasileiros, nós temos um encontro agora com as urnas e é muito importante para nós que André Ventura, do Chega, consiga a cadeira de primeiro-ministro. É a direita, é o conservadorismo, as pessoas de bem que estão [se] fazendo cada vez mais presentes nesse momento", afirmou Bolsonaro.
"A grande maioria da população é nossa, está do lado do bem. Boa sorte a todos, André Ventura, Chega, para primeiro-ministro", acrescentou o ex-presidente derrotado na última eleição presidencial e que atualmente lidera a corrente de extrema-direita no país sul-americano.
Agradeço ao ex-Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a mensagem de apoio para as legislativas 2024. Eles sabem bem como a esquerda tornou o seu país num antro de miséria e corrupção. pic.twitter.com/FpLrKXCfWM
O vídeo foi publicado inicialmente por Ventura também na rede social X junto com uma mensagem em que o líder do Chega agradece o apoio de Bolsonaro.
"Eles sabem bem como a esquerda tornou o seu país num antro de miséria e corrupção", escreveu o presidente do Chega, junto com o vídeo do ex-presidente brasileiro.
Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março, marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 7 de novembro de 2023, alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.
A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de março.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.