
"Precariedade" empurra pilotos bombeiros portugueses para Espanha
Há cada vez mais pilotos de combate aos incêndios a trabalhar no país vizinho. Bombeiros e pilotos falam de maus salários e condições de trabalho.
Há cada vez mais pilotos de combate aos incêndios a trabalhar no país vizinho. Bombeiros e pilotos falam de maus salários e condições de trabalho.
Bombeiros tinham aprovado a aplicação de taxas aos hospitais pela retenção das macas de ambulâncias nas urgências.
O presidente da Liga dos Bombeiros Voluntários, António Nunes, admite a sua preocupação com a antiguidade da frota não só por causa da segurança das corporações como pela eficácia no combate aos incêndios.
O presidente da Liga de Bombeiros diz ser esta a altura para fazer o ponto de situação ao Governo e ao Presidente da República "para evitar desculpas".
"Não é justo que a ministra da Saúde tenha enganado o senhor primeiro-ministro, ao dizer que já tinham pago aos bombeiros portugueses aquilo que lhes devem", disse Jaime Marta Soares.
O primeiro-ministro reagiu à entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa.
Tirocinado José Manuel Duarte da Costa, militar, irá substituir António Paixão. Marta Soares queria um bombeiro no lugar.
O coronel da GNR António Paixão pôs o lugar à disposição do ministro da Administração Interna que já aceitou a demissão.
“As mentes criativas são conhecidas por sobreviverem a todo o tipo de maus tratos” – Anna Freud (1895-1982), psicanalista, filha de Sigmund Freud
Jaime Marta Soares relembra que para pedir uma licença na autarquia é preciso ter um projecto contra incêndios, cuja aprovação nem sempre obriga a uma vistoria.
Jaime Marta Soares lamenta a aprovação de várias medidas contra incêndios florestais, de forma precipitada.
Primeiro-ministro marcou para sábado um conselho de ministros extraordinário para debater um relatório sobre os fogos de junho na região centro.
Jaime Marta Soares diz que Joaquim Leitão estava fragilizado desde a tragédia de Pedrógão Grande.
Jaime Marta Soares reiterou intenção de doar as receitas do encontro
"O país está a passar por uma situação gravíssima de destruição florestal", defendeu Marta Soares
Presidente da Liga dos Bombeiros mantém suspeita de mão criminosa, mas avança uma nova possibilidade - descarga elétrica.