Liberdade sem-abrigo
A queixa-crime da autarca de Arroios contra uma cidadã crítica é um enxovalho à democracia.
A queixa-crime da autarca de Arroios contra uma cidadã crítica é um enxovalho à democracia.
As duas faixas dedicadas aos transportes públicos, uma em cada sentido, devem passar a ser de velocidade máxima de 30 quilómetros por hora.
Ao longo dos últimos anos, os jornalistas da SÁBADO escreveram sobre tudo aquilo que consideraram ter interesse público, independentemente do partido ou das organizações em causa.
A fuga de João Rendeiro, o descontentamento dos pais com o isolamento profilático, a amizade de Margarida Martins com Ivo Rosa, as cauções milionárias dos casos judiciais mais mediáticos, um olhar sobre o novo filme do Homem-Aranha e o adeus a Rogério Samora. Tudo para descobrir hoje na sua SÁBADO.
"A atual Junta de Freguesia de Arroios, recentemente empossada, como não poderia deixar de ser, tem prestado total colaboração com a investigação em curso", refere o comunicado.
Costa e o Governo não saem destas eleições feridos na legitimidade para governar, mas receberam um banho de humildade para lavar uma arrogância insuportável, que os obriga, daqui para a frente, a regressar ao diálogo democrático e aos consensos.
A SÁBADO revelou que Margarida Martins abastece-se no Mercado 31 de Janeiro, gerido pela Junta de Freguesia de Arroios, sem pagar, utilizando ainda um carro da junta. Autarca estava à frente da junta desde 2013.
Do advogado da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, recebemos o seguinte direito de resposta
É recandidata à Junta de Freguesia de Arroios, mas a Segurança Social reclama-lhe €47 mil e penhorou-lhe salário e casa. A SÁBADO filmou-a durante vários dias nas suas compras pessoais sem pagar. Um funcionário foi buscá-la e levá-la a casa durante o expediente num carro da junta. Fernando Medina diz que mantém confiança pessoal e política
O jornalista Alexandre R. Malhado criou um novo perfil no Facebook para se infiltrar no mundo dos negacionistas, para quem os centros de vacinação são “um matadouro”. E ainda: o estranho caso da presidente da junta de Arroios; como está a saúde em Portugal; a Aldeia das Divorciadas.
Em frente à faixa de homenagem a Jorge Sampaio (e a meio de um momento de solenidade), a presidente da Junta de Freguesia de Arroios tirou fotografias com uma série de socialistas, entre eles Fernando Medina.
Jorge Coelho, ex-ministro nos dois governos liderados por António Guterres (1995/2002), que atualmente se dedicava à atividade empresarial e que estava há vários anos afastado da vida política ativa, morreu na quarta-feira, aos 66 anos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, vítima de ataque cardíaco fulminante.
Os 'hostels' da cidade de Lisboa estão a ser alvo de um processo de despistagem.
Em 2018, o estabelecimento em Arroios foi fiscalizado e acusado de "falta de equipamentos em casas de banho". Este domingo, o hostel foi evacuado por suspeitas de Covid-19 - já com 138 casos confirmados entretanto.
Hostel na rua Morais Soares foi evacuado devido a um caso positivo, mas entretanto os hóspedes foram testados e 138 deram positivo.
O Metropolitano de Lisboa vai tomar posse administrativa da obra da estação de Arroios, após ter rescindido o contrato com o empreiteiro, anunciou na quarta-feira a Câmara Municipal de Lisboa.