
Autárquicas. Hugo Soares critica “mealheiro” do PS em Sintra e quem confunde “cidadãos com hambúrgueres”
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
Lista de Lina Lopes irritou a estrutura do Chega em Setúbal. Empresário que terá emprestado dinheiro fazia parte da candidatura. A história de uma demissão.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Em conferência de imprensa, André Ventura anunciou que António Pinto Pereira ficará de fora das listas do partido, assim como Henrique de Freitas.
Dália Lima pôs o lugar à disposição depois da notícia da SÁBADO que dava conta que continuou a receber pensão de sobrevivência meio ano depois de se casar.
Com o PSD cada vez mais próximo de apoiar Isaltino Morais, o PS tem estudado uma série de candidatos para competir pela autarquia.
Ana Moisão foi eleita em 2021 pelo Chega, partido do qual se acabou por desvincular.
A queixa foi feita há dois anos aparentemente pelos pais da alegada vítima, que na altura tinha 15 anos. Dois anos depois de a SÁBADO ter revelado a queixa, MP ainda não concluiu o inquérito.
O Chega abriu "um processo interno para que seja averiguada toda a circunstância" porque o caso "é grave", anunciou o líder.
Deputado municipal do partido de André Ventura, acusado de prostituição de menores, tem também uma empresa de organização de eventos contratada para fazer assessoria ao vereador do Chega em Loures. Perfil de mais um arguido no Chega, que esteve quase a ser eleito deputado no Parlamento.
Segundo a acusação do Ministério Público, Nuno Pardal Ribeiro envolveu-se com um jovem de 15 anos.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Miguel Albuquerque é um embaraço para o partido? O CDS é um peso-morto para o PSD? O Orçamento de Estado ficou do PS? Sim, demos a palavra aos militantes laranja.
Vídeo mostra como o movimento do neonazi Mário Machado usou os meios do Chega para viajar gratuitamente à manifestação. Num dos autocarros seguia o deputado do Chega Rui Afonso.
Bruno Bessa decidiu demitir-se tendo em conta o "impacto na credibilidade e reputação" da JSD das "notícias vindas a público que envolveram a família do presidente da estrutura".