As mulheres nos Descobrimentos
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Um arremedo de estado num território em guerra cada vez mais exíguo e retalhado, com populações em fuga ou obrigadas a deslocação forçada, sem instituições capazes de assegurar em permanência funções administrativas básicas: esta é a realidade no terreno.
O alerta para este incêndio foi dado cerca das 10:30 e às 13:00, segundo a página de Internet da Autoridade Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O alerta para este fogo foi dado às 15h06.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
Este incêndio deflagrou ao início da tarde de quinta-feira junto à povoação do Candal, no concelho da Lousã.
O estado de prontidão especial do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) mantém-se desde 11 de agosto no nível máximo.
As chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.
Pelas 13h45, encontravam-se no local 165 operacionais apoiados por 44 veículos e um meio aéreo.
Os incêndios ocorridos em locais próximos de duas localidades do concelho de Mira, "destruíram aproximadamente quatro centenas de metros quadrados de mata".
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo referiu que o alera para o incêndio em Cabeça Gorda foi dado pelas 12:44.
Segundo a Judiciária, o detido, operário fabril, ateou o fogo com recurso a isqueiro, em vários pontos, não apresentando qualquer motivação para a autoria dos factos.
Contabilizavam-se ao final da manhã um total de 82 fogos rurais, nos quais estavam destacados 3.858 operacionais, 1.200 veículos e 13 meios aéreos.
Ao final da tarde estavam no teatro de operações 283 operacionais com 77 viaturas e 10 meios aéreos.
Comunicado oficial das buscas refere que se trata da "Operação Concerto", porém, 28 ordens de missão foram para o terreno com o nome que tinha sido aprovado pela direção da Unidade Nacional de Combate à Corrupção - "Operação Fratelli".
Esta rebelião estudantil não é como a dos anos 60. Defende o boicote e desinvestimento e o fim de Israel, desconhece a história e chegou ao antissemitismo. As universidades não souberam reagir ao desafio e Joe Biden. Na Casa Branca, também não.