Sábado – Pense por si

Makoi, suspeito de tráfico humano na Cabeça Gorda, é acusado de crimes contra imigrantes. Vista das herdades em torno da Cabeça Gorda
Tomás Guerreiro

Quem é Vítor Makoi, o homem da rede de tráfico humano na Cabeça Gorda?

Agressões bárbaras, abusos sexuais e exploração. Este é o homem a quem o Ministério Público imputa diversos crimes contra centenas de imigrantes com a conivência de militares da GNR. Operação Safra Justa deteve 17 pessoas suspeitas de controlarem uma rede de tráfico humano com 500 imigrantes.

Markus Almeida

Os bons ares da serra da Estrela

Quando o pior do inverno ficou para trás, mas antes que a neve derreta: é esta a altura certa para visitar a serra mais alta de Portugal e descobrir o maravilhoso universo do burel.

Sofia Parissi

A febre das cookies: 10 lojas para gulosos

Fomos à procura das bolachas do momento, provámos algumas e juntámos 10 lojas, de norte a sul do País, para ficar a conhecer estas delícias açucaradas.

Vanda Marques

Uma homenagem à rainha em Azeitão

No Museu do Palácio da Bacalhôa há uma coleção dedicada a D. Catarina. São mais de 200 peças, entre documentos e um quadro marcante.

Alexandre R. Malhado

Queridos, mudámos o Governo

Uma maratona, muitos caixotes, um leitão que apita e um banco vizinho que implica cuidados de segurança: os detalhes da nova morada de seis ministros e vários organismos.

Gonçalo Correia

Euro 2024. Que chato é o futebolisticamente correto

Os “pensadores de jogo” precisam dos loucos – e nós precisamos dos loucos. para nos apaixonarmos e não cedermos ao tédio. Do sofá, vimos um Portugal moderno e cerebral. Valeram-nos as superstições.

Miguel

Deslumbramento

Há amores que nascem de paixões desenfreadas. Há amores que nascem de amizades transformadas. Há amores que nascem de alegrias tontas. E há os que nascem de outra maneira qualquer, mas se fazem alegrias tontas.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h