Sábado – Pense por si

Francisco Ribeiro ateia fogo a elevador em Queluz, matando três pessoas
João Amaral Santos

Emboscados no elevador

Os “problemas de negócios”puseram uma família às avessas. Francisco Ribeiro tornou-se stalker e pegou fogo ao elevador que levava a cunhada, uma sobrinha e um segurança brasileiro.

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Ângela Marques

Um livro sobre a dureza da periferia

Giulia Caminito escreveu um livro para nos incomodar. "A Água do Lago Nunca é Doce" apresenta-nos os subúrbios pobres de Roma e uma família que, por mais que mude de morada, não se livra dos ecos dessa pobreza.

Daniel Lemos com Ana Bela Ferreira

Arroios e o problema “bola de neve” da imigração

Junta de Arroios queixa-se de uma imigração desregulada e agravada por “máfias”. Freguesia com cerca de 90 nacionalidades enfrenta desafios diários, onde a vivência de imigrantes sem-abrigo é “muito complicada” e onde eles garantem que querem apenas uma vida melhor.

Marco Alves

Duarte Pio: os negócios do grande senhorio do Chiado

O pretendente ao trono herdou 15 prédios na zona mais cara do País, mas nos últimos anos o património encolheu. As transações geraram milhões de euros. Duarte Pio diz que o património valorizou-se

Raquel Lito

A birra do famoso virologista à porta do Snob

Pedro Simas fez finca-pé porque queria entrar no restaurante só com um cartão de vacinação (não tinha o certificado, conforme exigido). O gerente recorda que, antes da pandemia, o médico não queria toalha na mesa por causa de eventuais germes.

021_02_11_Namorados_Sociedade.mp4
Sónia Bento

Foi assim que (o amor) aconteceu

Houve quem tenha feito o pedido de namoro - "para casar, com alianças, filhos e tudo" - no carro. Uns deram o primeiro beijo, técnico, logo no dia em que se conheceram, e outros passaram da ficção à realidade num set de filmagens, no México

5
Alexandre Soares dos Santos
Juliana Nogueira Santos

A última mensagem de Alexandre Soares dos Santos

Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte. Declarou o amor pela mulher, deu instruções aos filhos sobre as empresas, distribuiu bens pelos herdeiros, netos e colaboradores e deixou um aviso: “Cuidado com os falsos amigos”.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h