Já sabíamos mas "Lux" reforça: Rosalía não é deste mundo
No novo disco, que será revelado em Portugal esta 5.ª feira, 6, às 23h, a artista espanhola continua a busca por território desconhecido. Descobre pop mística, terrena e transformadora.
No novo disco, que será revelado em Portugal esta 5.ª feira, 6, às 23h, a artista espanhola continua a busca por território desconhecido. Descobre pop mística, terrena e transformadora.
O tema tem como convidados o músico norte-americano Yves Tumor e a cantora e compositora islandesa Björk. É o primeiro avanço de "Lux", álbum que chega em novembro.
Carminho está ao lado de Björk, Silvia Pérez Cruz e Yves Tumor entre os convidados de "Lux", álbum gravado por Rosalía com a Orquestra Sinfónica de Londres. Sai a 7 de novembro.
O juiz observou as duas mulheres. Era evidente que havia mais nesta disputa do que uma simples boneca. "Posso perguntar como acabou a vossa amizade?"
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Imagens de satélite mostram bairros outrora densos transformados em escombros, bem como quase uma dúzia de novos postos avançados do exército israelita desde o fim do cessar-fogo.
António Sala deu o seu acervo para um novo museu. Júlio Heitor recorda os tempos da estação pirata, Fernando Alves e Olga Cardoso falam da magia das manhãs. Os maiores radialistas falam a propósito do Dia Mundial da Rádio, que se assinala nesta quinta-feira (13 de fevereiro).
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Leia o segundo capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Na noite antes da festa, sonhou que o chimpanzé chegava pela mão da tratadora, pela mão da mãe, e que lhe trepava para os ombros."
Era uma ótima dançarina, usava calças, infiltrou-se em festas de forma incógnita, e criou novos hábitos em Inglaterra. Gostava de fazer apostas e foi uma relações-públicas de Portugal e da Igreja.
Encher as prateleiras do eletrodoméstico mais funcional que existe na cozinha com esculturas, quadros, bonecos ou arranjos de flores está a ganhar adeptos, embora muitos considerem absurdo. Em Portugal, parece que a moda ainda não pegou...
Sim. Limpar o pó, arrumar a loiça ou pôr a mesa são coisas que os pais têm de ensinar aos filhos porque lhes dá competências, responsabilidade, segurança e autoestima.
A alimentação, a atividade física moderada, o cuidado com os perigos que nos rodeiam e dar importância aquilo que nos faz bem são os quatro pilares para a longevidade.
Não perca o primeiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
A 1 em cada 10 portugueses faltam todos os dentes e quase 70% da população tem falta de dentes naturais.
"Os jovens terão de se levantar para defender os direitos humanos", crê o artista e ativista político chinês, que tem nova exposição em Lisboa. Falámos com ele sobre arte, ativismo e o Alentejo.