2025 deverá ser o segundo ou terceiro ano mais quente de que há registo
A temperatura média global junto à superfície entre janeiro e agosto ligeiramente mais baixa que a registada em 2024.
A temperatura média global junto à superfície entre janeiro e agosto ligeiramente mais baixa que a registada em 2024.
A "invasão" foi captada no Ártico russo pelo fotógrafo Vadim Makhorov.
Imagens captadas no Ártico russo mostram um grupo de ursos polares instalados numa antiga estação de investigação desativada. A ocupação reflete mudanças no habitat da espécie e chama atenção para os impactos ambientais na região.
Os ursos polares Aleut e Gregor vivem no Zoo de Praga, na República Checa, e têm-se rebolado sobre cubos de gelo para enfrentar o calor extremo que se tem sentido na Europa.
É um viajante atípico, que não faz turismo. Conhece a Europa quase toda, mas agora viaja mais cá dentro.
O aquecimento global está a contribuir para o aumento de doenças tropicais. Portugal corre o risco de voltar a ter surtos de dengue e até de malária.
Na quarta-feira, o Presidente americano, Donald Trump, anunciou a imposição de uma tarifa de base global de 10% a todos os países que considera estarem a criar barreiras comerciais aos produtos norte-americanos.
Afonso Ferreira e Graça Sofia Nunes foram estudar o impacto das alterações climáticas no fitoplâncton e passarão quase um mês com 20 horas de luz por dia.
Com o aquecimento global, a vida na cidade de Churchill, no Canadá, está a tornar-se mais arriscada. O maior predador terrestre do planeta passa cada vez mais tempo nas redondezas.
Estão escolhidos os finalistas do Nikon Comedy Wildlife Awards, concurso que decorre desde 2015. O grande vencedor é conhecido em dezembro.
O ano passado foi o mais quente já registado em todo o mundo e a Ásia está a aquecer mais rapidamente do que a média global.
O opositor de Putin foi localizado, na segunda-feira na colónia penal IK-3 em Kharp, na região de Yamal-Nenets, a cerca de 1.900 km a nordeste de Moscovo.
Local é considerado um dos maiores refúgios de vida selvagem do mundo.
Índia pousou com sucesso a sua primeira nave espacial na Lua em agosto, juntando-se aos Estados Unidos, União Soviética e China.
Novo estudo diz que a circulação do Atlântico vai colapsar, “congelando” a Europa como no filme "O Dia Depois de Amanhã". Muitos cientistas discordam das conclusões.
Espera-se que a nave lunar russa chegue à Lua a 23 de agosto, sensivelmente no mesmo dia que uma nave indiana lançada a 14 de julho.