
Número de adultos diabéticos mais do que quadruplicou em 30 anos
"Para controlar a epidemia global de diabetes, os países devem tomar medidas urgentes: deteção precoce e tratamento", salienta o diretor-geral da OMS.
"Para controlar a epidemia global de diabetes, os países devem tomar medidas urgentes: deteção precoce e tratamento", salienta o diretor-geral da OMS.
Em 2023 foram registados 75.661 novos diagnósticos da doença em Portugal Continental.
Tornou-se o rosto do JPP, que mudou a paisagem política da Madeira. Vai ao mar todos os dias, à Marcelo. Levanta-se com as galinhas, dá comida aos 5 gatos, corre a ilha a atender pessoas e ficou a dois deputados do PS.
A ex-vice-presidente da Câmara do Funchal e o então responsável municipal pelos jardins, estavam acusados pela prática de 13 crimes de homicídio negligente, respondendo também por 24 crimes de ofensa à integridade física por negligência.
O caso chega a julgamento depois de a juíza titular que vai presidir ao coletivo, Joana Dias, ter decidido a separação dos processos crime do de indemnização cível para evitar o problema de datas de prescrição. Acidente de 2017 provocou a morte a 13 pessoas.
Para controlar ou perder peso, a melhor estratégia passa, na opinião da maioria dos inquiridos, pela prática de exercício físico regular (80%) e pela implementação de uma dieta orientada por um nutricionista (66%).
Maioria de esquerda no Parlamento não deve permitir a eleição do deputado eleito pelo Chega que tem direito a candidatar um deputado ao posto de vice-presidente.
Ainda a recuperar das mazelas de Covid-19, que apanhou a par de Ventura, Pacheco de Amorim estreou-se como deputado. A SÁBADO acompanhou-o no seu primeiro dia, de intervenções discretas e dicas de Cotrim Figueiredo.
Dois irmãos estão desavindos há mais de 15 anos por causa da herança da mãe que inclui a famosa pastelaria lisboeta. Já houve de tudo: ameaças, penhoras e muitas queixas à Justiça.
Se o Chega é de direita radical e liberal, é graças ao vice-presidente que em breve poderá ser deputado. Foi adjunto de Ribeiro e Castro, ideólogo do CDS e do PND de Manuel Monteiro.
Paulo Cafôfo deverá assim assumir a liderança do principal partido da oposição na Madeira, sucedendo a Emanuel Câmara.
As três unidades de conservação foram qualificadas no âmbito do Programa Nacional de Desestatização, levado a cabo pelo atual executivo.
Líder do Chega garante que não existem "contradições" sobre o que defendeu do ponto de vista académico e o seu programa político. "A minha tese não é uma questão de opinião, é uma questão de ciência", sintetizou.
Se o partido é de direita radical e liberal, é graças a Diogo Pacheco de Amorim. Um antigo adjunto de Ribeiro e Castro, ideólogo do CDS e PND de Manuel Monteiro – e agora de Ventura, que toma esta sexta posse como deputado.
Agora quer regressar ao CDS, mas em 2012 Manuel Monteiro já nos tinha contado tudo o que o levou a sair do partido. Recorde a grande entrevista à SÁBADO.
São os protagonistas da maior disputa eleitoral na Madeira, depois do fim do jardinismo. Apresentam-se como cultos, desportistas. E são? Tiramos a prova dos nove com quem os conhece.