
Rússia diz que não tencionava visar Polónia com drones
O ministro da Defesa alemão afirmou que os aparelhos “foram claramente direcionados” para atacar território polaco.
O ministro da Defesa alemão afirmou que os aparelhos “foram claramente direcionados” para atacar território polaco.
Membros da NATO vão discutir, numa reunião online, o lançamento de uma "campanha de 50 dias", cumprindo o prazo porposto por Trump, para que sejam enviadas mais armas para a Ucrânia e que o presidente russo seja forçado a sentar-se à mesa de negociações.
A “ópera bufa” entre Donald e Elon só reforça o que já devia ser muito claro aos olhos de todos (mas ainda não é): Trump escolhe mal as companhias e isso revela a sua total inabilidade para liderar os EUA. Da Alemanha, surge cada vez mais o “novo fator Merz”. De Londres, a revisão do conceito de Defesa aponta desafios difíceis e ameaças que já não podem ser ignoradas.
O valor total de 21.000 milhões de euros foi anunciado pelo Reino Unido no final de uma reunião, em Bruxelas, com mais de 50 países participantes, incluindo Portugal.
As negociações para formar governo começaram na noite do domingo eleitoral, com Friedrich Merz a começar a fazer contactos com o SPD. Contudo, o processo deve demorar pelo menos "até à Páscoa", explica a especialista Mónica Dias.
A “paz apressada” que Trump quis dar a Putin é muito mais que a capitulação da Ucrânia: é uma humilhação à Europa, selada pelo discurso “moralista” de J. D. Vance em Munique. E consolida o fim da Ordem Liberal, sucedida pelo regresso da competição regulada pelas Grandes Potências. Putin vence, perdemos todos.
Donald Trump anunciou na quarta-feira que tinha falado com o homólogo russo, Vladimir Putin, e que ia dar início às conversações para pôr fim à guerra na Ucrânia.
Apesar de não ter vencido, como indicavam algumas sondagens, o partido de extrema-direita (AfD) esteve lá perto, com quase 30% dos votos.
Um avião Hércules C130 lançou, de uma altura de cerca de mil metros, quatro toneladas de alimentos sobre Gaza, informou a força aérea alemã.
Caso gerou críticas e Alemanha abriu uma investigação ao caso. Tudo terá acontecido por alguém ter usado uma linha telefónica não segura.
Conferência de Segurança de Munique irá discutir os desafios mundiais. Evento, que conta com líderes portuguesas, foi ensombrado pela morte de Alexei Navalny.
Libertado no início de janeiro, o ex-atleta terá de obedecer a um conjunto de medidas apertadas até ao final do período de liberdade condicional, em 2029.
O ex-atleta paralímpico foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão e sai agora em liberdade condicional.
Antigo atleta paralímpico matou a namorada, Reeva Steenkamp, em 2013. Em janeiro de 2024 sairá da prisão.
O pedido para que o antigo campeão paralímpico saísse em liberdade foi feito há mais de um ano e incluiu uma reunião com os pais da namorada, que matou com quatro tiros. Nessa reunião Pistorius voltou a negar ter cometido o crime.
A Polónia detém cerca de uma dúzia de MiG-29 operacionais, o presidente explicou que "estes ainda estão ao serviço da Força Aérea da Polónia" e, apesar de se encontrarem "nos últimos anos de serviço, ainda estão em pleno funcionamento".