
Paquistão prepara nova vaga de expulsões de afegãos
Medida foi justificada com razões de segurança e pelo peso que os afegãos representam na sua economia em dificuldades.
Medida foi justificada com razões de segurança e pelo peso que os afegãos representam na sua economia em dificuldades.
A maioria das vítimas são polícias que trabalhavam em várias esquadras ao redor da mesquita.
Dawlat Khan tinha 25 anos e foi condenado a prisão perpétua em maio pelo tribunal distrital de Buner, no noroeste do Paquistão, por ter violado e engravidado uma jovem surda.
Falámos com o fotógrafo que imortalizou a Rapariga Afegã, em visita a ICONS, a retrospetiva da sua obra que estará até janeiro na Cordoaria Nacional, em Lisboa
Outras 250 pessoas ficaram feridas. Sismo sentiu-se no Afeganistão, Índia e Paquistão.
A polícia paquistanesa está à procura do curandeiro que garantiu à mulher que não daria à luz uma menina se espetasse um prego na cabeça.
O saudita tinha os meios. Ayman Al-Zawahiri, médico de formação, possuía a estrutura logística, a base ideológica e a marca de anos de tortura nas prisões do Egito. Juntos criaram a Al-Qaeda.
Herdeiro de uma fortuna, em jovem era um deslocado na Arábia Saudita. O Afeganistão dar-lhe-ia um propósito, o Sudão cimentaria a ideologia. O fundamentalismo religioso marcou toda a sua vida. Quis mudar o mundo árabe através da jihad - mas acabou por moldar o mundo inteiro através da violência.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
As investigações iniciais sugerem que a bomba explodiu minutos depois de alguém ter deixado um saco na escola religiosa muçulmana.
O balanço anterior do ataque suicida de sexta-feira, já reivindicado pela grupo extremista Estado Islâmico, dava conta de 139 mortos e 127 feridos.
Sete pessoas ficaram feridas na sequência do ataque a um veículo que transportava membros das forças paramilitares
Por detrás do ataque está o principal grupo talibã do país, Tehrik-e-Taliban Pakistan.
Decisão foi tomada na sequência de um ataque talibã contra uma escola em Peshawar, que fez 150 vítimas.
Entre os condenados encontram-se alguns autores do ataque talibã de 2014 a uma escola em Peshawar, que matou 144 alunos.
Usou nomes falsos, andou por vários países e passou por playboy. Capturado em 2003, agora confessou tudo: foi o autor dos principais atentados dos últimos 15 anos