
‘Timelapse’ mostra peregrinos a subir ao Monte Arafat durante peregrinação a Meca
Mais de 1,5 milhões de peregrinos estrangeiros estão na Arábia Saudita para a Hajj, a peregrinação anual a Meca, um dos cinco pilares do Islão.
Mais de 1,5 milhões de peregrinos estrangeiros estão na Arábia Saudita para a Hajj, a peregrinação anual a Meca, um dos cinco pilares do Islão.
A edição de 2025 do Kumbh Mela foi fortemente promovida pelo Governo do primeiro-ministro hindu ultranacionalista Narendra Modi.
Termómetros vão além dos 50 graus e as altas temperaturas já mataram pelo menos 922 pessoas, a maioria de origem egípcia.
O número pode, no entanto, ultrapassar largamente o milhar, já que há 1.400 peregrinos desaparecidos que podem ter morrido de calor, muito acima das 240 mortes registadas no ano passado e das 922 já contabilizadas este ano pela France-Presse.
Autoridades iranianas falam ainda em 170 feridos e dizem que explosões foram resultado de um "ataque terrorista" a uma peregrinação ao túmulo do general Soleimani.
Muitos milhares de fiéis de todas as idades participaram na recitação do terço que dá início à peregrinação de maio ao santuário da Cova da Iria.
O arcebispo Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, preside à peregrinação de 12 e 13 de maio a Fátima.
Equipas apeadas, de bicicleta ou a cavalo, bem como meios cinotécnicos, vão estar em permanência na cidade de Fátima até domingo.
Operação "Peregrinação a Fátima 2022" vai decorrer até 15 de maio e tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança rodoviária e dos peregrinos
A peregrinação de outubro, que celebra a 6.ª Aparição de Nossa Senhora, com particular destaque para o chamado "milagre do Sol", é a última grande peregrinação aniversária de um ano pastoral ainda muito marcado pela pandemia.
Noite Fechada marca o regresso da atriz e encenadora Mónica Calle à exploração da palavra em palco. A viagem que começou numa peregrinação a Santiago de Compostela, com Inês Vaz e Mónica Garnel, chega agora ao Teatro do Bairro Alto.
O Presidente da República aproveitou o último fim de semana de agosto para uma peregrinação a Santiago de Compostela. Mas não teve de pedir autorização à Assembleia da República.
As celebrações, limitadas à presença de cerca de 15 mil fiéis devido à pandemia de covid-19, começam às 09:00, com a recitação do terço, seguindo-se, uma hora mais tarde, a missa.
Celebração é limitada a 15 mil fiéis devido à pandemia de covid-19 e é presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, onde 15% da população é portuguesa.
A peregrinação anual a Meca termina com a Festa do Sacrifício, o Eid al-Adha. Nesta fase, os muçulmanos vestidos com fatos brancos sem costuras atiram pedras a colunas que representam o Diabo.
O limite máximo foi alcançado uma hora antes do início da peregrinação internacional de maio ao santuário, que começou às 21h30 com a recitação do terço, seguida da procissão das velas e celebração da palavra.