Marcelo Rebelo de Sousa considera voto antecipado um "avanço em democracia"
O Chefe de Estado salientou que pode ser por “um, dois ou por três” votos que “ganha um e não ganha outro”.
O Chefe de Estado salientou que pode ser por “um, dois ou por três” votos que “ganha um e não ganha outro”.
As pessoas que pensam que nunca vão ser manipuladas são as mais fáceis de ser enganadas. Estar atento é a primeira arma para afastar manipuladores, que procuram sempre presas fáceis.
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Companheiro de estrada de Anthony Bourdain durante 17 anos, Zamir Gotta escreve, em "Zamir, Tony e Eu...", sobre amizade, perda, e a responsabilidade de contar a própria história.
Com Tonan Quito e Cláudia Gaiolas, "Coro dos Amantes" é um dos destaques da rentrée do TBA, em Lisboa. Falámos com os dois atores.
Nem só da série mais vista de sempre da Netflix vive o streaming. Há mais produções coreanas para descobrir, de vários géneros, novas e mais antigas.
É importante estar atento ao barulho que as plaquinhas fazem. Pode parecer mínimo para nós, mas para os patudos é uma espécie de sininho a tocar o dia todo e não é agradável.
A astrónoma acredita que estamos perto de encontrar algum tipo de vida fora da Terra e que as descobertas espaciais dos exoplanetas nos dão boas pistas. Quanto ao turismo espacial, ainda estamos longe de criar uma vida digna noutros planetas.
Não são tempos fáceis para se ser de esquerda. Também é verdade que, para os eleitores que querem saber disso, com o caso Spinumviva, Montenegro deu ao CHEGA amplos argumentos para dizer que o sistema estava podre. O PS, principal partido do poder nos últimos 30 anos, não conseguiu capitalizar para si esse assunto.
Depois de dramas e perdas, dos dois bancos vêm boas notícias. O sucesso da Caixa, contudo, dá que pensar sobre o que poderia ter sido o rumo do Novo Banco.
O jornalista agora dedica-se aos romances. Para escrever Conclave investigou a votação mais secreta do mundo. Um cardeal disse-lhe que fez bem o trabalho de casa. A adaptação ao cinema foi um sucesso.
É um modelo de vida em grupo, com pessoas de várias idades. Cada um tem o seu espaço, mas partilham cozinha, jardim e lavandaria. A ideia é resolver o acesso à habitação aos jovens e combater o isolamento dos idosos.
Todos estamos suscetíveis a estes vírus, mas os que estão mais vulneráveis são aqueles que têm um ego elevado, sofrem de elevado stress e estão em medo.
Uma árvore de quase cem anos deitada aos meus pés. Sempre que se vê uma árvore daquele tamanho tombada fica-se com uma tristeza que não é bem nossa. Uma tristeza pela impossibilidade de recuperar aquela história que caiu por terra.
A estreia da cineasta portuguesa, altamente elogiada no Reino Unido, explora, através da história de uma emigrante portuguesa na Escócia, o isolamento e a alienação os dias de hoje.
Há equipas de rua com técnicos que foram consumidores e que dão o exemplo de como é possível mudar de vida. A SÁBADO acompanhou a noite de um deles.