
Emoção: a reação de Cristiano Ronaldo ao penálti da vitória e as lágrimas que se seguiram
Capitão da Seleção Nacional não escondeu nervosismo e depois a emoção
Capitão da Seleção Nacional não escondeu nervosismo e depois a emoção
Pierluigi Collina veio defender o fim da recarga na marcação dos penáltis, pois considera que é "injusto" para os guarda-redes. Ora, isso já tinha sido sugerido, há 18 meses, pelo ex-árbitro Jorge Faustino. Um caso de "roubo" da ideia? A verdade é que o penálti nasceu cheio de polémica, e no século XIX havia quem falhasse de propósito.
Muito se falou do choro de Ronaldo quando falhou o penálti contra a Eslovénia. Há opiniões para todos os gostos, acusações e críticas. Só o Google tem mais de 350 mil entradas sobre o tema. Apesar da polémica, duvido que não se identifiquem com a emoção da Dona Dolores.
No fecho do Grupo B, um golo de Luka Modric, aos 55 minutos, um depois de falhar um penálti, deu vantagem aos croatas, mas, aos 90+8, os campeões em título restabeleceram a igualdade, graças a um golo do suplente Mattia Zaccagnia.
O clube confirmou buscas da Autoridade Tributária e diz estar disponível para colaborar na investigação.
A seleção nacional defronta o Uruguai na segunda jornada do Grupo H do Mundial2022.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.
Depois de ter dado o triunfo, também de grande penalidade, na jornada anterior, na deslocação ao terreno do Estoril Praia, Pedro Porro voltou a dar os três pontos aos 'leões', que se isolaram no segundo lugar e aproximaram-se do líder Benfica, de forma provisória.
"Dragões" estiveram a perder até aos 86 minutos, empataram através de um penalti de Taremi e estiveram com a vitória na mão durante segundos, até o VAR anular o golo de Toni Martinez nos descontos. Liderança do Sporting volta a estar a seis pontos de distância.
"Dragões" conseguiram o golo da vitória através de uma grande penalidade convertida por Otávio aos 90+2. Continuam a 10 pontos do líder Sporting, com quem jogam na próxima jornada.
Com um tento na receção ao Valência, marcado aos 45+4 minutos, de cabeça, e após falhar um penálti, no seu 748.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos colocou-se ao 'lado' do brasileiro, que chegou a esta marca em 659 jogos, entre 1957 e 1974.
Pizzi abriu o marcador mas Lucca, na segunda parte igualou a partida dois minutos depois de Odysseas defender um penalti. Dois golos do suplente Seferovic valeram a vitória e o estatuto de líder do campeonato.
Vinte anos depois de um dos lances mais controversos do futebol português, o antigo internacional Abel Xavier reitera que não teve intenção de cortar a bola com a mão, no jogo com a França, das meias-finais do Euro2000.
Extremo marcou novamente de livre direto, abrindo o marcador para os "leões" aos 13 minutos. Sporar marcou de penalti na primeira parte também. Veja os golos.
"Dragões" desperdiçaram oportunidades - e até um penalti - e não foram além de um empate a zero na casa do último classificado. Benfica pode agora igualar o FC Porto na tabela se vencer o Rio Ave esta quarta-feira.
A paragem do campeonato de futebol português devido a um vírus vai ser só mais um episódio inusitado. Só nos primeiros 40 anos, houve muitos casos insólitos, como a baliza derrubada por um jogador do Sporting ou a romaria que atrasou uma final