LC: Benfica perde em Turim e está praticamente eliminado
Os ‘encarnados’ ainda falharam um penálti pelo grego Vangelis Pavlidis.
Os ‘encarnados’ ainda falharam um penálti pelo grego Vangelis Pavlidis.
O impensável aconteceu na CAN. Os jogadores do Senegal abandonaram o relvado aos 90'+13 depois do árbitro ter assinalado um penálti contra aquela seleção, no decorrer da final frente a Marrocos. As bancadas acabaram por reagir com uma monumental assobiadela, conforme está documentado neste vídeo. Depois de largos minutos no relvado, com muitas conversas paralelas entre jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem, o treinador do Senegal, Pape Thiaw, chamou a equipa até ao túnel de acesso aos balneários.
Os 'dragões' marcaram aos 85 minutos, frente à única equipa pela qual foram derrotados esta época.
Rui Borges revelou, em conferência de antevisão ao Sporting-Rio Ave (amanhã, 20h30), parte da conversa que teve com Frederico Varandas no avião depois do polémico jogo com o Santa Clara.
Em causa a polémica em torno do penálti que permitiu ao Sporting empatar o jogo da Taça de Portugal e que demorou cerca de 12 minutos a ser analisado pela equipa de arbitragem.
Treinador do Benfica queixa-se da arbitragem.
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
Capitão da Seleção Nacional não escondeu nervosismo e depois a emoção
Pierluigi Collina veio defender o fim da recarga na marcação dos penáltis, pois considera que é "injusto" para os guarda-redes. Ora, isso já tinha sido sugerido, há 18 meses, pelo ex-árbitro Jorge Faustino. Um caso de "roubo" da ideia? A verdade é que o penálti nasceu cheio de polémica, e no século XIX havia quem falhasse de propósito.
Muito se falou do choro de Ronaldo quando falhou o penálti contra a Eslovénia. Há opiniões para todos os gostos, acusações e críticas. Só o Google tem mais de 350 mil entradas sobre o tema. Apesar da polémica, duvido que não se identifiquem com a emoção da Dona Dolores.
No fecho do Grupo B, um golo de Luka Modric, aos 55 minutos, um depois de falhar um penálti, deu vantagem aos croatas, mas, aos 90+8, os campeões em título restabeleceram a igualdade, graças a um golo do suplente Mattia Zaccagnia.
O clube confirmou buscas da Autoridade Tributária e diz estar disponível para colaborar na investigação.
A seleção nacional defronta o Uruguai na segunda jornada do Grupo H do Mundial2022.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.
Depois de ter dado o triunfo, também de grande penalidade, na jornada anterior, na deslocação ao terreno do Estoril Praia, Pedro Porro voltou a dar os três pontos aos 'leões', que se isolaram no segundo lugar e aproximaram-se do líder Benfica, de forma provisória.
"Dragões" estiveram a perder até aos 86 minutos, empataram através de um penalti de Taremi e estiveram com a vitória na mão durante segundos, até o VAR anular o golo de Toni Martinez nos descontos. Liderança do Sporting volta a estar a seis pontos de distância.