
A SÁBADO todos os dias: As melhores sugestões para as férias
Newsletter de quarta-feira
Newsletter de quarta-feira
Um hotel com vista para o mar e um restaurante em frente ao porto, dedicado ao peixe grelhado: eis os essenciais em Sines e nas proximidades.
Aqui há praias secretas, hotéis familiares e muitas cozinhas por descobrir, das referências de sempre às mais recentes novidades.
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O pai é a figura central na sua vida. Esteve no FC Porto alguns meses, mas foi em Braga que se fez jogador e já por mais de uma vez deu novo fôlego à carreira que parecia estagnar. Adora sapatos e relógios e também água e café.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Um circuito com 15 salas, incluindo uma arca congeladora onde já houve maratonistas a treinar, preparou mais de mil eventos no ano passado. Já serviram Obama e Putin – às vezes com provadores e escoltas policiais.
Não selecionámos qualquer dos restaurantes que vai encontrar neste artigo: são dicas de quem é da zona, de quem os frequenta e pode atestar a qualidade do que lá se serve.
Em Vila do Bispo, as aldeias de Pedralva e Burgau preservam a identidade da região. Fique a conhecê-las e saiba onde dormir e onde comer.
Percorremos Troia, Comporta, Melides e Porto Covo à procura de dicas para umas férias de sonho. Os novos hotéis, os restaurantes de peixe, petiscos e mariscos, as praias paradisíacas e os passeios a não perder este verão.
Quais os melhores arraiais e que artistas vai poder ver nos Santos, em Lisboa? Onde poderá jantar nas imediações de um arraial? Com junho à porta, fizemos-lhe um guia para aproveitar as festas.
Arriscou tudo para viver da música e conseguiu ser o artista português que atuou mais vezes na Altice Arena. Perdeu a filha e hoje dedica-se à associação Sara Carreira, aos concertos e às suas cadelas. Prepara-se para lançar um disco.
O Peixoco, que ganhou o nome do casamento das palavras “peixe” e “choco”, diz ao que vem: na terra que honra o choco, também há ótimo peixe – só é preciso saber o que fazer com ele.
Fazendo da ilha do Faial a nossa casa, revivemos a história e deslumbrámo-nos com a natureza intocada. Sempre com o Pico ao alcance da vista e São Jorge perto do coração, ambas à distância de uma viagem de barco.