
José Luís Carneiro e o processo de pacificação do PS
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Um líder impopular em busca de humanização e um partido em contrarrelógio, a escrever o programa em cima do joelho, enquanto a oposição interna afia facas. “O Largo do Rato tem andado numa parafernália”, diz um socialista. Como o PS quer construir a alternativa e os nomes ministeriáveis na cabeça do secretário-geral.
Ricardo Carvalho (PSD) e Pedro Vaz (PS) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta sexta-feira e falaram sobre as eleições regionais na Madeira, que se realizam já este domingo.
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
Rodeia-se de poucas pessoas e decide com a ajuda de ainda menos ou… sozinho. Quem faz parte do núcleo duro do líder do PS?
Viabilizar ou não, eis apenas o princípio da questão. PS divide-se entre a importância das negociações com o Governo e a “oposição responsável”.
"Grand Tour" foi escolhido para integrar a competição principal de longas-metragens do festival, sendo assim candidato ao prémio mais mediático de Cannes.
Ministro das Finanças apoiou a candidatura derrotada de José Luís Carneiro à liderança dos socialistas nas eleições diretas de 15 e 16 de dezembro.
Começou muito novo no PS, onde chegou a líder da JS. Fez parte da ATTAC, organização por uma globalização alternativa, e participou no Movimento Anti-Tradição Académica. E foi na faculdade que conheceu futuros dirigentes do BE.
Uns acompanham-no desde a adolescência, outros são essenciais para mobilizar a máquina, há os ministeriáveis e os que já lhe deram dores de cabeça. Estes são os indefetíveis pedronunistas.
João Lourenço e Vera San Payo de Lemos mergulham num passado de nobreza e dor na peça "Tempestade Ainda", para ver a partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, em Lisboa.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Pedro Nuno Santos monta equipa “política, mas com músculo operacional” para uma campanha interna já a pensar nas legislativas. José Luís Carneiro não abre tanto o jogo, mas já tem uma lista de notáveis na coordenação da sua campanha.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Conferência Episcopal Portuguesa decidiu este mês que comissão passaria a integrar apenas "leigos competentes nas mais diversas áreas de atuação".