Sábado – Pense por si

Todos sabiam e assobiaram para o lado

Administração da TAP, membros do Governo e escritórios de advogados, trataram este dossiê sem qualquer preocupação com o interesse público e a legalidade. Quiseram resolver um problema e criaram uma realidade jurídica inexistente para concretizar uma saída que a todos interessava e que ninguém quis saber se era legal ou sequer moral.

Christine Ourmières-Widener CEO da TAP
Bruno Faria Lopes

TAP: gestores despedidos atiram aos advogados de topo que contrataram

Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.

Raquel Lito

Algarve: os luxos e as rotinas no paraíso das elites

A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.

Margarida Davim

Os fabulosos irmãos Rebelo de Sousa

Partilham a gargalhada, a fé católica e o interesse por causas sociais. Marcelo é o mais ao centro, António o socialista, Pedro o conservador. Cresceram nos corredores do poder e vingaram na política, na academia, nos negócios e na advocacia.

9
Maria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

12
Maria Henrique Espada

As fabulosas férias de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.

7
Maria Henrique Espada

As fabulosas férias de Marcelo

Ele sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.

Administração do BCP volta atrás no alargamento da actividade do banco

A administração do BCP tinha proposto alargar o objecto social do banco para que reflectisse a comercialização de imóveis recebidos como dação. A justificação era a de que acelerava o processo. Mas não chegou a ser votado pelos accionistas. Foi a própria a retirá-la da lista. Medida precisava de ok do BCE.

Portugal precisa de ter mais empresas e maiores

Para Ricardo Reis, a recuperação da economia portuguesa nos últimos cinco anos deveu-se muito à coragem dos empresários e trabalhadores privados. Os próximos desafios das empresas são o crescimento e a produtividade, segundo Luís Marques Mendes.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h