Irmão de Marcelo e ex-deputado entre as primeiras vítimas da burla "olá pai, olá mãe"
Crime através do WhatsApp ocoreu em 2022.
Crime através do WhatsApp ocoreu em 2022.
Administração da TAP, membros do Governo e escritórios de advogados, trataram este dossiê sem qualquer preocupação com o interesse público e a legalidade. Quiseram resolver um problema e criaram uma realidade jurídica inexistente para concretizar uma saída que a todos interessava e que ninguém quis saber se era legal ou sequer moral.
Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.
A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.
Partilham a gargalhada, a fé católica e o interesse por causas sociais. Marcelo é o mais ao centro, António o socialista, Pedro o conservador. Cresceram nos corredores do poder e vingaram na política, na academia, nos negócios e na advocacia.
Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.
Cinco anos de gabinetes (e 27 de idade): salto para a embaixada em Washington. Dois anos de gabinete: salto para a direção do IPDJ. Quando trabalhar no Governo é meio caminho para chegar a cargos no Estado.
O Presidente opina sobre o novo hospital da Madeira. O escritório do irmão é contratado para esse caso 13 dias depois.
Marcelo Rebelo de Sousa sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.
CHINA, PORTUGAL, NETWORK E CONFERÊNCIAS
O nome do atual CEO da Pharol deverá ser proposto e aceite para ocupar o cargo de presidente da mesa da Assembleia Geral da EDP, vago desde o ano passado.
Mário Centeno vai ser ouvido após ter sido conhecida uma auditoria da EY relativa a 15 anos sobre concessões de créditos mal fundamentadas e que acarretaram milhões de euros de prejuízos. Audição foi pedida pelo PCP.
Ele sabe exactamente o que fez no Verão passado. E no outro. E no outro... E no outro... Desde miúdo que política e férias sempre se misturaram.
Os nomes de Pedro Rebelo de Sousa e Menezes de Cordeiro terão sido descartados, segundo o ECO. E os accionistas chineses não querem promover o actual vice-presidente, Rui Medeiros.
A administração do BCP tinha proposto alargar o objecto social do banco para que reflectisse a comercialização de imóveis recebidos como dação. A justificação era a de que acelerava o processo. Mas não chegou a ser votado pelos accionistas. Foi a própria a retirá-la da lista. Medida precisava de ok do BCE.