
A SÁBADO é todos os dias. Nunca tivemos tantos funcionários públicos, mas serviços falham. Porquê?
O que motiva uma aparente deterioração dos serviços apesar do aumento dos profissionais?
O que motiva uma aparente deterioração dos serviços apesar do aumento dos profissionais?
Pedro Martins aponta duas causas: “A diferença entre o número de funcionários e o número de pessoas que estão efetivamente nos serviços” e a existência de um “desequilíbrio regional”.
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
O novo policy paper da Fundação Francisco Manuel dos Santos analisa a expansão dos cursos profissionais. "A percentagem de jovens a fazer cursos profissionais mostra que há uma confiança nesse tipo de recursos", faz notar Luís Catela Nunes, co-autor do estudo.
Em vez de serem as instituições a receber os fundos europeus para as formações ao longo da vida, Portugal tem um grupo de trabalho para aplicar as Contas Individuais de Aprendizagem. A SÁBADO falou com Pedro Martins, o perito designado pela Comissão Europeia para apoiar o grupo onde estão os ministérios do Trabalho e da Educação e os parceiros sociais (CIP, CCP, UGT, CGTP).
As rendas altas e o aumento do custo de vida obrigam milhares de pessoas a ter dois empregos. Conheça quatro histórias de quem se desdobra entre aulas, hotéis, hospitais ou imobiliárias para conseguir pagar as contas ao fim do mês.
Depois das datas redondas, não tem havido atenção ao campo de concentração, considera o antigo embaixador cabo-verdiano Luís Fonseca.
A ferramenta está a ser avaliada por profissionais de segurança cibernética para que sejam descobertos erros, antes que chegue ao mercado.
Vai ao balneário com adeptos para mostrar o seu “sofrimento”, Investe milhões de euros para melhorar as equipas e coleciona processos judiciais e suspeitas. Marinakis gastou €20 milhões para comprar o Rio Ave e entrar no campeonato português.
Controlo à saída, câmaras, Inteligência Artificial, balanças especiais: empresas investem contra a imparável praga de roubos nas caixas automáticas de pagamento.
Pedido apresentado pelos advogados do Benfica levou Conselho Superior do Ministério Público a abrir processo para "apurar a veracidade da participação, queixa ou informação, e a aferir se a conduta denunciada é suscetível de constituir infração disciplinar".
Advogados alegam que Carlos Casimiro Nunes beneficiou indevidamente Rui Pinto na suspensão de vários processos. Troca de correspondência indica que a PJ e a chefia do DCIAP atrasaram propositadamente investigação ao processo nascido do caso Football Leaks e à intrusão no Benfica
"Deixou-nos aos 92 anos para surfar novas ondas", informou a Federação Portuguesa de Surf.
Nuno Fazenda assumiu que vai reapreciar a "conformidade daquilo que foi o despacho feito na altura".
A cerimónia dos World Travel Awards, cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", decorreu esta sexta-feira.
Fornecedores foram contratados pela empresa dona do Rock in Rio e só descobriram que a firma promotora do espetáculo era outra, quando faturaram o serviço e não foram pagos. O resultado: 30 credores e uma dívida de 700 mil euros. Um dos lesados processou mesmo o Rock in Rio.