
A SÁBADO é todos os dias: Escolas. "Falta de professores ainda é o maior problema"
A sua newsletter de segunda-feira.
A sua newsletter de segunda-feira.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.
O que é que €10 de vinho lhe compram? Na Herdade do Rocim, um entrada de gama branco que promete surpreender
Entre a fruta e a madeira, o Ruby Reserva é um vinho do Porto de valor e com grande versatilidade gastronómica.
Para quem se queira aventurar pelo maravilhoso mundo do vinho francês, a Pierre Chanau oferece um ponto de partida que não pesa tanto na carteira.
O Arinto da Adegamãe é um daqueles vinhos que fica na memória - não só pela qualidade, mas também pela diferença face à concorrência.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Por vezes enganadores, os rótulos de Vinhas Velhas podem assinalar um tinto de admirável paladar e textura - como o Fontanário de Pegões Vinhas Velhas 2016.
No Alentejo, esta casa fora da caixa produz um branco de entrada que sabe a topo de gama.
A sua newsletter de terça-feira
Os vinhos do Algarve dão um passo em frente: o Uca Violinista é uma gama de entrada acessível que não negligencia o lugar de onde veio.
Exemplar dos mais icónicos Arintos portugueses, o Bucellas é uma referência histórica que garante muito bom vinho para o preço.
Leve de corpo mas impactante no paladar, o Vinha das Corgas é uma amostra da potencialidade da Bairrada, por uma fração do preço.
A Descoberta Rosado, gama de entrada da Casa da Passarella, é uma excelente porta de entrada para os rosés do Dão - e um vinho muito bom para o preço que custa (€7).
Nas profundezas do Parque Natural do Douro Internacional, a Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta produz um tinto reconhecido pela sua boa relação qualidade-preço.