Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

O homem-sombra de Luís Montenegro

Pedro Esteves é o novo diretor de comunicação do Governo. Discreto e empático, tudo passa por ele — até nomeações. Podia ter sido deputado, mas prefere os bastidores.

Lusa

Luís Montenegro recusa ter medo de debates políticos

A AD pretendia enviar Nuno Melo (CDS-PP) aos debates com o Livre e o PCP, mas as televisões recusaram essa alterações. "Não vou estar a entrar em mais polémicas. Não tenho medo de nenhum debate com ninguém", disse, o líder do PSD hoje.

Nuno Tiago Pinto

As operações clandestinas dos espiões portugueses

A intervenção do SIS para recuperar o computador de Frederico Pinheiro trouxe para a ribalta a atuação dos oficiais de informações do SIS. Treinados para realizar operações clandestinas, os agentes dos “serviços” atuam na fronteira da legalidade – ou mesmo ultrapassando-a, segundo relatos de ex-responsáveis.

Os serviços secretos sempre foram assim

Só quem anda muito distraído é que pode ficar surpreendido com o facto de o SIS e o SIED (a secreta externa) atuarem muitas vezes à margem da lei e através dos departamentos operacionais de vigilância. O caso do assessor do ministro é só mais um.

Margarida Davim

Carlos Moedas fala de Lisboa a pensar no País

Carlos Moedas aproveitou para fazer uma leitura nacional da sua vitória na capital. "Os lisboetas disseram que sim e outros também vão dizer. Os lisboetas disseram que sim ao futuro", avisou.

3
António José Vilela

"No SIS havia encomendas políticas"

Ex-espião revela à SÁBADO alguns segredos da espionagem portuguesa, apontando várias ilegalidades. Carvalhão Gil já foi condenado a sete anos de prisão.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente