Parlamento proíbe acesso às redes sociais a menores de 16 anos: o que se sabe até agora
O novo projeto de lei vai aumentar a “idade mínima digital para o acesso autónomo a plataformas”.
O novo projeto de lei vai aumentar a “idade mínima digital para o acesso autónomo a plataformas”.
Chegou antes de Marcelo às zonas afetadas pelo temporal. No carro, telefona a autarcas, seguradoras, empresários e bombeiros. Decidiu sozinho deslocar-se ao terreno. Planeia em silêncio, mas precisa do contacto com a população. Os dias em que Seguro afinou a sensibilidade presidencial.
Os que se agarram ao telefone e às redes sociais, os ideólogos, os estrategas e os convocados para ir à televisão. Quem é quem nas tropas dos cinco principais candidatos.
Newsletter de quarta-feira.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Imobiliárias, construtoras, hotéis e a consultora do cônjuge que fatura contratos públicos, entre outros casos. Estes são os muitos interesses empresariais deste Executivo, de que o de Hernâni Dias foi só o primeiro.
Nascido em 19 de janeiro de 1923, no Fundão, Eugénio de Andrade, pseudónimo de José Fontinhas, morreu no Porto em 2005, aos 82 anos.
A cidade não se quer deixar estagnar no slogan que lhe enobrece o Largo do Toural. Já todos sabemos que “aqui nasceu Portugal”, mas a identidade da região e do País continua a ser aprofundada na história, nas artes e à mesa. Fomos saber como.
A Universidade de Aveiro suspendeu temporariamente um docente daquela instituição que criticou abertamente a comunidade LGBTQ+.
Nas redes sociais, o professor Paulo Lopes tinha publicado uma critica abertamente à comunidade LGBTQ+ onde afirmava que "estamos a precisar urgentemente duma inquisição que limpe este lixo humano todo!".
O professor da faculdade de Aveiro apelou à destruição dos painéis onde estão expostas mensagens a propósito da comunidade LGBT+. Reitoria diz que não "tolera discurso de ódio".
Depois de ter recebido um pedido para a declaração de contumácia contra o antigo presidente do Banco Privado, que o impederia de obter documentos de identificação e realizar negócios jurídicos, o Tribunal de Execução de Penas devolveu o requerimento, dizendo que faltava preencher os editais.
O sindicalista da FECTRANS Paulo Lopes explicou que o primeiro dia, na segunda-feira, foi dirigido aos mestres, o segundo dia aos maquinistas, o terceiro dia ao pessoal comercial e administrativo, o quarto dia aos marinheiros e manutenção e no quinto e último dia, hoje, "todos os trabalhadores da Transtejo estão em greve".
Tribunal da Relação de Lisboa ordenou descida do processo à primeira instância para a "execução" das penas de prisão aplicadas ao antigo presidente do BPP e ao ex-administradore Paulo Guichard
"Os contactos que fizemos permitem-nos dizer que, em todo o país, não vai haver uma lota a funcionar", disse o sindicato.