Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Patrícia Mamona: "Vou voltar a competir e quero acabar a carreira nos Jogos Olímpicos"

A atleta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está a recuperar há dois anos de uma lesão que a obrigou a ser operada ao joelho esquerdo. Patrícia Mamona, de 36 anos, afirmou esta quarta-feira que está quase a regressar e não pretende retirar-se sem antes voltar às pistas. E deseja fazê-lo apenas em 2028, em Los Angeles.

Lusa

Paris2024: Patrícia Mamona falha presença nos Jogos

Patrícia Mamona, de 35 anos, tinha de conseguir marca de qualificação até ao final de junho, com os Nacionais do fim de semana a serem a derradeira possibilidade, mas a atleta do Sporting não está sequer inscrita.

Europeus2022: Patrícia Mamona quinta classificada no triplo salto

Portugal soma já cinco medalhas, nomeadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.

Carlos Torres

Patrícia Mamona: “Se um dia for mãe, não quero estar preocupada com as competições e com um filho ao mesmo tempo”

Patrícia Mamona foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes pela SÁBADO - lidera a categoria de Desporto. A atleta do triplo salto, medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, sente-se feliz por ser "uma influência positiva para os portugueses", diz que as expectativas "mantêm-se altas" para as provas deste ano (Europeus e Mundiais) e admite que poderá concretizar o sonho de ser mãe depois de Paris 2024.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)