Assim não pode ser
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
Newsletter de terça-feira
Gosta de ser conhecido como o filósofo do pão, porque é disso que se alimenta, literalmente. De discurso inflamado, aponta o dedo à indústria, aos ultraprocessados, às novas padarias e até a Putin. Cuidado, a ver se o presidente russo não se constipa ou lá vai o preço do alimento essencial por aí acima
O partido apresentou no parlamento uma proposta anti-okupas e chamou para audição os antigos patrões de André Ventura numa consultora.
"É preciso começar a criar o ambiente de negociação que até aqui não foi muito de acordo com aquilo que era desejável”, afirmou Mário Mourão.
João Proença acredita que, depois da greve geral, é tempo de regressar à mesa das negociações e a um diálogo tripartido. A entrega do projeto no Parlamento depois das presidenciais é "positivo" e dá "espaço à negociação".
Armindo Monteiro, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, afirmou, em entrevista ao canal Now, que "tem havido da parte dos parceiros sociais uma falta de vontade de haver um acordo” e desafiou patronato e sindicatos a juntarem-se.
Fabian Figueiredo prometeu uma batalha contra "a rampa em que a política portuguesa se transformou", considerando que "o futuro não tem que ser um susto".
Presidente norte-americano garante que quer "salvar vidas".
A UGT aconselhou o executivo a "parar, escutar e reflitir", para ver "até onde podemos ir" e, assim, retirando a proposta de alteração laboral, poder levar à desistência da greve geral.
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais
Há cada vez mais jovens em sofrimento psicológico e temos de criar ferramentas para ultrapassar esta situação, alerta o psiquiatra.
Segundo a CIP, o objetivo é aplicar a isenção de IRS e Taxa Social Única (TSU) aos prémios de produtividade, de desempenho, participação nos lucros e gratificações de balanço.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.