Sábado – Pense por si

Leonor Caldeira
Leonor Caldeira Advogada
18 de fevereiro de 2025 às 23:00

Trincheiras da bilheteira

Especialmente no pós-pandemia, os bilhetes para concertos e festivais registaram subidas de 9% a 45% em alguns casos, entre 2019 e 2023. Desde então, as subidas não param e o ritmo está cada vez mais acelerado.

NO DIA 5 DE JUNHO de 2004, fui ver Britney Spears e Black Eyed Peas à primeira edição do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista. Tinha 10 anos e fui, naturalmente, acompanhada pelos meus pais que pagaram 53 euros pelo meu bilhete. Era caro, sobretudo para a altura, mas acreditava-se que compensava pela oportunidade de ver vários artistas num só dia. Foi a minha estreia num formato que viria a marcar a minha geração – os festivais de música de verão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.