Infeções, como surgem e o que provocam (1)
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
Primatas, ursos, borboletas ou abelhas recorrem a plantas para curar e prevenir doenças ou para se desparasitarem.
Pouco conhecidos e com pouco peso: mas o suficiente para baralhar (há estados com 11 nomes no boletim) e desempatar o jogo Trump-Harris. Têm spoiler power.
Quem se lembra de tudo, carrega uma cruz que só as costas mais duras conseguem suportar. Porque a boa memória não escolhe o que guarda, fica tudo, até o que vai apodrecendo e contaminando a lembrança de quem dorme ao lado.
A afirmação de Bolieiro de que tenciona governar com maioria relativa deslocou o ónus da estabilidade para o Chega e para o PS. Será que estes dois, afinal, ainda vão descobrir que se amam apaixonadamente?
Um dos culpados é o clima. A questão nem é a seca, é preciso chover nas alturas certas e haver humidade nas flores para produzirem néctar.
Mais conhecido internacionalmente pelo filme "Parasita", no qual interpretou o chefe de uma família rica, Lee conquistou, em 2021, um prémio do Screen Actors Guild atribuído ao "elenco de um filme".
São o inimigo número um de Bill Gates e agora estão a invadir a Europa. Um dos mais perigosos, que transmite dengue, foi detetado em Lisboa.
O Toxoplasma gondii é um dos parasitas com mais sucesso do mundo animal, infetando vários tipos de espécies. Nuns casos, o parasita é tolerado (como sucede com os gatos) e noutros acaba por ter danos graves de saúde.
Bella Hadid e Justin Bieber são algumas das celebridades que adoeceram com o parasita. Os cavalos e as alterações climáticas são os culpados.
Cientistas conseguirem identificar a lombriga como uma "ophidascaris robertsi", geralmente encontrada em pítons.
Estabelecimento tinha alguns produtos em que os clientes pagavam "o que podiam", mas o negócio não vingou e acabou por encerrar por falta de lucro.
A farmacêutica quer começar a estudar o efeito da vacina nos Estados Unidos, mas pretende desenvolver a mesma em fábricas africanas.
Existem vários casos em que os sintomas só se manifestam passados vários anos da infeção, o que pode levar a diagnósticos tardios e a uma maior resistência aos tratamentos.
Esta é a sua newsletter de terça-feira.
O medo é a doce pestilência da alma, mas é também um instrumento de sobrevivência. Dá-nos força. Empurra-nos para a frente. Também nos leva a fazer coisas estúpidas.