Sábado – Pense por si

A febre da carraça prefere famosos?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 10 de setembro de 2023 às 10:00

Bella Hadid e Justin Bieber são algumas das celebridades que adoeceram com o parasita. Os cavalos e as alterações climáticas são os culpados.

"Eu sei como é não querer sair da cama por causa de dores nos ossos e da exaustão e dias sem fim de não querer estar com ninguém porque não vale a pena com a ansiedade e a confusão mental.” O mal-estar foi descrito pela modelo norte-americana Bella Hadid, nas redes sociais o mês passado, para anunciar que, depois de anos, se sentia finalmente recuperada da febre da carraça, diagnosticada em 2012. O número de casos da patologia, também conhecida como doença de Lyme, duplicou nos Estados Unidos desde 2004. E nem os ultrafamosos e bilionários escapam à doença provocada pelo parasita de poucos milímetros de tamanho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.