Maioria dos portugueses diz que greve geral foi justificada
Barómetro da Intercampus mostra que 6 em cada 10 inquiridos concordam com a paralisação de 11 de dezembro convocada pela UGT e CGTP, apesar de quase três quartos não terem feito greve.
Barómetro da Intercampus mostra que 6 em cada 10 inquiridos concordam com a paralisação de 11 de dezembro convocada pela UGT e CGTP, apesar de quase três quartos não terem feito greve.
Os técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM são, no entanto, "livres" de aderir à paralisação geral de quinta-feira.
Empresa estima que o impacto da paralisação comece a ser sentido a partir da noite de quarta-feira.
Paralisação está marcada para a próxima quinta-feira.
Paralisação vai ter lugar na próxima quinta-feira.
Paralisação acontece já na próxima quinta-feira.
A adesão do SPAC, disse, "fundamenta-se na rejeição total de uma reforma que, sob a capa da 'modernização', promove a precariedade e ataca a estabilidade".
De acordo com o presidente do SPAC, "não se trata de uma questão partidária ou corporativista, mas sim de defesa de direitos fundamentais dos trabalhadores".
Além das propostas do Governo para o pacote laboral Trabalho XXI, o sindicato aproveita a paralisação para recordar reivindicações antigas.
Paralisação vai ter lugar a 11 de dezembro.
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
Primeiro-ministro aceitou sugestão da UGT e vai reunir-se com a central sindical na próxima semana. Objetivo de Luís Montenegro é manter aberta a porta ao diálogo e conseguir chegar a um acordo, ainda que depois da paralisação convocada para 11 de dezembro.
A Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela decidiu aderir à paralisação convocada pela CGTP e UGT para 11 de dezembro.
Sindicato sublinha que o pacote laboral defendido pelo Governo representa "um gravíssimo retrocesso nos seus direitos".
Paralisação vai incidir sobre serviços de prevenção e vistorias, limpezas de pavimento, entre outros serviços que não coloquem em causa o socorro.
Para já a paralisação está marcada apenas para 11 de dezembro.