NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Empresa estima que o impacto da paralisação comece a ser sentido a partir da noite de quarta-feira.
A Metro do Porto prevê ter a operação "fortemente condicionada" na quinta-feira devido à greve geral, estimando que o impacto da paralisação comece a ser sentido a partir da noite de quarta-feira, adiantou esta terça-feira a empresa.
Metro do Porto prevê constrangimentos para o dia da greveDR
"O Metro do Morto vai ter a sua operação fortemente condicionada durante todo o dia da greve [quinta-feira] como também na noite da véspera", refere a transportadora em comunicado.
Segundo a empresa, na quarta-feira, as últimas partidas em toda a rede realizar-se-ão entre as 22:00 e as 23:00, sendo que durante o dia o serviço mantém-se com horários e frequências inalterados.
Já no dia da greve geral, "apenas haverá operação na linha Amarela, entre as estações do Hospital de São João e de Santo Ovídio [Vila Nova de Gaia] e no tronco comum, entre Campanhã e a Senhora da Hora [Matosinhos]".
Em ambos os casos, acrescentou, "haverá uma frequência de dois veículos por hora e por sentido, das 06:00 à 01:00, acrescida de um reforço de mais dois veículos por hora e por sentido entre as 07:00 e as 20:00".
Na quinta-feira, "não haverá serviço nas linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F)", avisou a Metro do Porto.
A greve geral de quinta-feira contra o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral será a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais, CGTP e UGT, desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da 'troika'.
A rede da Metro do Porto serve sete municípios da Área Metropolitana do Porto, através de seis linhas.
Greve geral: Metro do Porto com operação "fortemente condicionada" na quinta-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Fala‑se muito do Estado de Direito, mas pouco se pratica o respeito pelas suas premissas básicas. A presunção de inocência vale para todos — também para os magistrados.