
Os 'gamers' já estão na mira dos cibercriminosos
Ciberataques através de 'infostealers' estão a aumentar e neste contexto os jogadores de videojogos são a presa mais fácil de atacar. Objetivo é roubar dados bancários ou palavras-passes.
Ciberataques através de 'infostealers' estão a aumentar e neste contexto os jogadores de videojogos são a presa mais fácil de atacar. Objetivo é roubar dados bancários ou palavras-passes.
Plataforma de streaming corta nos custos enquanto enfrenta pressão dos investidores.
Não tenham dúvidas, o descuido informático dá oportunidades ao cibercriminoso.
O grupo é suspeito da prática de crimes de burla qualificada, burla informática e nas comunicações, abuso de cartão ou dados de pagamento, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais.
A manipulação de imagens afeta não só as celebridades, mas também o cidadão comum. À SÁBADO, especialistas garantem que com as eleições de 10 de março, à porta a probabilidade de os deepfakes aumentarem é bem provável.
Com resultados positivos no último trimestre de 2023 decorrentes do combate à partilha de contas, empresa regressa à "abordagem padrão": o aumento de preços.
Homem usou nomes de utilizadores e palavras-passe de funcionários do Instituto de Registos e Notariado (IRN) a que tinha acesso, para aceder ao sistema informático interno do Ciclo de Vida do Cartão de Cidadão e alterar o número de telemóvel associado a chaves móveis digitais de outros cidadãos.
Renata Cambra avançou com uma queixa contra André Pestana, Gil Garcia, Daniel Martins, João Pascoal e Flávio Ferreira, que acusa de se terem apropriado das redes do MAS e de não terem comunicado ao Tribunal Constitucional os resultados do Congresso no qual foi eleita porta-voz do partido.
Resultados trimestrais foram divulgados em plena greve massiva de atores e cenaristas, que causou a pior paralisia do setor em mais de 60 anos.
Saída de André Pestana desencadeou luta entre Renata Cambra e Gil Garcia, com acusações de "sequestro de passwords", "oportunismo" e "sectarismo". A disputa já chegou ao Tribunal Constitucional e pode pôr em causa a legalidade do MAS.
Plataforma de streaming proibiu a partilha de contas, após anos a dizer que fazê-lo era um "ato de amor". Decisão gerou alguma controvérsia e já levou à venda de acessos na "dark web".
"Este tipo de fraude aumentou em 2022, tendo sido responsável pela quase totalidade das operações fraudulentas", refere o Banco de Portugal.
O novo sistema permite a utilização de impressão digital, reconhecimento facial ou PIN para ter acesso às contas associadas ao Google.
O escrutínio prévio das pessoas nomeadas pelo Governo chega só agora a Portugal. No Canadá, onde existe "vetting" há 40 anos, os escrutinadores pedem até palavras-passe das redes sociais. Nos serviços secretos portugueses investiga-se a pessoa desde criança. Na banca testa-se sobretudo a experiência.
A reemergência do temível vírus na China, florestas doentes na América do Sul e o aperto do cerco da Netflix a quem usa contas alheias.
A investigação permitiu concluir que o acesso à plataforma partiu de um IP da Turquia e que "nenhum sistema interno da Ordem foi afetado ou sujeito a intrusão externa, nem qualquer outro serviço externo", diz o comunicado da Ordem dos Engenheiros.