Saúde desespera com dieta das Finanças
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
As doenças cardíacas são as que mais matam. Saiba tudo o que há de novo para as combater. E esta semana, na política, foi imprópria para cardíacos. Os estilhaços do caso Galamba e as ligações de Manuel Pizarro a Gaia, no epicentro do caso Babel
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Nesta edição, fique a saber que há cada vez mais formas de tratar do coração: usando pacemakers, cateteres milimétricos ou modelos impressos em 3D. Fomos ainda assistir às gravações do programa de Cândido Costa e entrevistar Jostein Gaarder – sim, o autor do bestseller "O Mundo de Sofia".
Neto do fundador do Sporting, o cirurgião cardíaco viveu 10 meses num contentor na Suíça, pôs um pacemaker a Álvaro Cunhal e não conseguiu escapar a uma fotografia com a águia Vitória. Está no Hospital da Luz desde a fundação.
Marsden foi o autor de "You'll Never Walk Alone", adaptado como o hino do clube de futebol britânico Liverpool.
Ideia que começou com a rádio holandesa 3FM e que rápidamente se espalhou pela Europa, chegando às BBC Radio no Reino Unido.
A mortalidade por esta doença em Portugal "é o dobro da observada na França", por exemplo.
Milhares de portugueses sobrevivem com dispositivos eletrónicos cardíacos, como os pacemakers. As coisas complicam-se quando é necessário substituir a máquina.
Investigação apontava para regulação ineficiente e a falta de testes em dispositivos médicos.
Consórcio Internacional de Jornalistas diz que falhas na regulação dos aparelhos médicos já mataram milhares de pessoas em todo o mundo.
A falta de testes está a provocar cada vez mais complicações, difíceis de quantificar e identificar.
As unidades de saúde integradas no sector empresarial do Estado vão passar a poder formar Centros de Responsabilidade Integrada. Essas equipas vão poder trabalhar fora de horas, recebendo 35% a 55% dos valores de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.
O presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia explica todos os passos da operação de um transplante de coração
Hackers de pacemakers e de bombas de insulina não são ficção científica. Sim, o homicídio wireless é possível
Ricardinho queixou-se das laranjas que levámos: pequenas e muito maduras. Pedimos ajuda à cozinha do Hotel Intercontinental. E lá vieram três laranjas mais rijas, para não haver o risco de alguma cair ao chão e se esborrachar