Sábado – Pense por si

3
Nuno Miguel Guedes

Este Marlowe é agridoce, mas Liam Neeson está inocente

Depois de Humphrey Bogart, Robert Mitchum e Elliott Gould, cabe a Liam Neeson ser o famoso detetive dos livros de Raymond Chandler. Não desilude, mas o filme -também com Daniela Melchior - soma pouco.

Pedro Henrique Miranda

Aos 60, Quentin Tarantino prepara o seu canto do cisne

O icónico realizador de "Pulp Fiction" ou "Django Libertado" prometeu reformar-se do cinema aos 60 anos ou ao décimo filme. Faz 60 na próxima segunda, e poderá estar a trabalhar na sua despedida.

Sebastião Almeida

O que tem de único Jordan Peele?

Candyman, realizado por Nia DaCosta, chega às salas de cinema esta quinta-feira com argumento e produção do criador de Foge. O escrutínio da supremacia branca veio para ficar no cinema de terror.

Markus Almeida, em Londres

Regresso a Downton Abbey, agora no grande ecrã

Quatro anos depois do último episódio, a série de época criada por Julian Fellowes chega (finalmente) ao cinema esta quinta, 19. Fomos a Londres conversar com os criadores. A ação começa em 1927.

Patrícia Caneira

Jordan Peele, o novo mestre do terror

Com o seu primeiro filme, Foge, de 2017, ganhou o Óscar de Melhor Argumento original e um séquito de fãs que, tudo aponta, deverá engrossar com Nós, em estreia a 21 de março.

O moralista

Prometo falhar

Pedro Chagas Freitas, esse portentoso autor português, a Ágata das epígrafes literárias, receptáculo de 1,34 milhões de likes no Facebook, diz na sua primíssima obra Prometo Falhar que "todos os amores começam assim... no silêncio de uma mão vadia a vaguear pela cidade nocturna do teu corpo, no silêncio dos lábios trincados, trocados, massajados"

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)