Estados Unidos em paralisação orçamental: as razões do novo shutdown
Há a esperança de um fim rápido após uma votação prevista para segunda-feira, no Congresso.
Há a esperança de um fim rápido após uma votação prevista para segunda-feira, no Congresso.
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
Decisão pretende "travar os abusos do ICE".
Candidato mostrou-se feliz com os apoios que tem vindo a receber de vários quadrantes políticos, mas reforçou que no dia das eleições é preciso ir às urnas.
O vencedor da primeira volta das Presidenciais não perdeu tempo - foi para a rua um dia depois da noite eleitoral. Quer unir os democratas (e para isso mantém a distância do PS)
Desde as mais eufóricas às mais silenciosas, houve discursos inflamados e derrotas assumidas. E Manuel João Vieira.
Juntou família, amigos, vizinhos, ex-ministros do PS numa casa cheia e disse que aqui cabem "todos os democratas". Seguro passou à segunda volta em primeiro lugar (com 31,1% dos votos), tem o apoio declarado da esquerda e o adversário preferido - Ventura. Já fala sobre a tomada de posse.
Sem maioria, o socialista vai ter de disputar a segunda volta a 8 de fevereiro com André Ventura., com quem tem "um oceano de diferenças". O candidato vencedor da primeira volta convidou "todos os democratas, progressistas e humanistas a derrotar quem semeia o ódio entre os portugueses".
Com mais de 30% dos votos, António José Seguro discursou numa sala cheia de apoiantes.
Jens-Frederik Nielsen fez história em 2025 depois de ter sido eleito o primeiro-ministro mais jovem da Gronelândia, liderando os Democratas. Conseguiu chegar a uma maioria no Parlamento unindo quatro dos cinco partidos.
"Eu vim para elevar o nível do debate político em Portugal", disse o candidato sobre os ataques de que tem sido alvo.
Candidato às presidenciais 'atira' a Cotrim de Figueiredo.
Esta missiva surge horas depois de o candidato apoiado pelo Livre ter dito que percebe que os eleitores queiram votar numa candidatura "mais útil".
"António José Seguro é o garante dos valores democráticos e constitucionais", disse o líder socialista.
O presidente dos Estados Unidos quer redesenhar os distritos eleitorais para o Congresso e acabar com a utilização de votos eletrónicos ou por correspondência.
Estão marcadas para 2028 e muito pode mudar em mais de dois anos. Mas já se alinham preferências.