
Nuno Portas: "O Ser Urbano", uma vida dedicada à arquitetura, urbanismo e serviço público
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.
Sara Correia, porta-voz da ZERO, lamenta à SÁBADO a falta de envolvimento da sociedade civil no novo acordo: "O processo de negociação poderia ter sido enriquecido".
João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.
"José Avillez oferece uma visão da cozinha portuguesa contemporânea, em que cada prato conta uma história, seja sobre o país, as origens do restaurante ou o próprio chef", define a lista.
O Comité de Direitos Humanos da ONU considerou esta quarta-feira que Espanha "violou os direitos políticos de ex-membros do Governo e do Parlamento da Catalunha".
Não conta um assalto como 'La Casa de Papel', nem nos leva à escola, como 'Élite': Alma, com estreia esta sexta, lida com o sobrenatural.
Exposição da 15.ª edição da Bienal arranca este sábado, dia 30 de outubro, no Museu de Aveiro/ Santa Joana.
O anúncio foi feito por Pedro Sánchez em Barcelona: "Para chegar a um acordo alguém tem que dar o primeiro passo." 60% dos espanhóis são contra a libertação.
O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.
Entre os detidos estão quatro pessoas próximas do ex-presidente regional catalão, suspeitos de desviarem fundos para financiar as suas despesas na Bélgica, para onde fugiu à justiça espanhola em 2017.
O jogador infetado está assintomático, encontra-se bem de saúde e está em isolamento em casa. Clube não revela identidade do infetado.
Infeciologista espanhol assegura que houve falta de antecipação e incapacidade para fazer previsões epidemiológicas "de uma epidemia evitável".
O ex-vice-presidente do antigo governo regional liderado por Carles Puigdemont, fugido na Bélgica, saiu da prisão de Lledoners, na Catalunha, para ir para a Universidade de Vic, na mesma região, onde dará aulas de História do Pensamento Ocidental.
Um relatório da I3 Ventures mostra que foi contratada pelo Barcelona para denegrir a imagem de jogadores e candidatos presidenciais para beneficiar a administração atual.
Os agora eurodeputados Puigdemont e Comín vivem na Bélgica desde 2017, quando fugiram de um mandado de captura das autoridades espanholas, que também os queria julgar pelo seu envolvimento na tentativa separatista.