O atestado de corrupção
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
Recuar no IRC e no IRS Jovem significa rasgar o compromisso eleitoral que a AD apresentou ao País. Significa, no fundo, atraiçoar a confiança que os portugueses depositaram na coligação, transformando-se o primeiro-ministro no mentiroso-mor da República.
Todos os anos, Lisboa acolhe um encontro de que nunca ouviu falar, mas que é uma autêntica parada de poderes promíscuos.
Um aeroporto, uma ponte e muito dinheiro para (re)negociar. A Vinci dormiu regalada esta noite, a sonhar com milhões.
Na sua estreia como autor em 2005, Bruno Nunes colocou-se na pele de uma imigrante brasileira em Lisboa a trabalhar num clube de strip. O texto é um retrato cliché cheio de sexo, cocaína e erros ortográficos.
" A Nova Era do Kitsch – Ensaio sobre a cultura do 'excesso' ", de Gilles Liepovetsky e Jean Serroy, é um livro de história, sociologia e filosofia sobre o kitsch que se lê como um romance.
Físico britânico é mencionado num email pelo multimilionário, em documentos divulgados por decisão judicial e que incluem ainda os nomes de Leonardo DiCaprio ou Cate Blanchett.
Queixa contra Axl Rose foi apresentada esta quarta-feira, 22, por uma ex-modelo que alega ter sido agredida sexualmente durante uma festa privada do artista. Caso remonta a 1989.
Perdeu um olho e vários membros e andará em cadeira de rodas. Sobreviveu a várias tentativas para o assassinar. Organizado e criativo quanto a formas de matar, foi do “fantasma” a organização do massacre. O outro cérebro do Hamas celebrou as mortes em direto, mas de longe, no Qatar. Têm os dois o mesmo objetivo.
Crystal Hefner vai lançar um livro de memórias sobre o ambiente tóxico que vivia com o fundador da Playboy. As regras que lhe eram impostas e a adolescencia “roubada” vão marcar presença nesta obra.
Três ex-alunas relatam retaliações e assédios do antigo diretor do Centro de Estudos Sociais (CES), do seu braço-direito (Bruno Sena Martins) e dos órgãos internos da instituição da Universidade de Coimbra. À SÁBADO, o atual diretor do CES defende colega (e amigo) e diz que nunca houve queixas, mas quer criar comissão para averiguar. Boaventura Sousa Santos em silêncio. Bruno Sena Martins nega tudo à SÁBADO.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Samuel Bateman liderava uma seita nos Estados Unidos onde quem não cumprisse as suas regras era punido e os seus seguidores, incluindo os menores de idade, eram incentivados a "envolverem-se em atos sexuais".
Ao longo de 12 dias, Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo acolhem produções nacionais e internacionais de expressão ibérica.
Os bloquistas são os obsessivos-compulsivos do tratado atlântico, do anti-imperialismo das falsas equivalências, para quem a virtude está no meio, no buraco negro da abstração pacifista, aquele que tudo consome exceto a luz inofensiva e eco-friendly das boas intenções.
Vêm-se cadáveres na estrada, junto a casas esburacadas, com toda uma vida embalada em malas, mochilas ou sacos caídos no momento final de uma bala a encontrar o seu alvo, testemunhas de um trânsito inocente em fuga das bombas de Putin.