
Os 27 dias de Gonçalo Matias, o novo ministro-estrela
O novo ministro da Reforma do Estado foi secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa do segundo governo de Passos Coelho, derrubado pela esquerda.
O novo ministro da Reforma do Estado foi secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa do segundo governo de Passos Coelho, derrubado pela esquerda.
Ventura “está a trabalhar” em nomes para um governo-sombra, diz à SÁBADO. Depois, pensará em altos cargos do Estado. Agora promovido a segunda força, começou a caça aos independentes.
João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
Polícia Judiciária está a realizar buscas em várias zonas do País numa investigação sobre suspeitas de corrupção na contratação de meios aéreos. Empresas e gestores são outros alvos.
A Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República anunciaram hoje que estão em curso buscas em vários organismos públicos em Lisboa, Porto e Braga, por suspeitas relacionadas com a aquisição de serviços informáticos entre 2017 e 2025.
No terreno estão 2000 inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção a realizar buscas em instituições como o Banco de Portugal, a secretaria-geral do Ministério da Justiça e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça
Autoridades belgas suspeitam que Nuno Wahnon Martins usava uma empresa portuguesa sua para pagar a eurodeputados. Em Portugal, é sócio-gerente de consultora portuguesa que explodiu faturação em 2023.
Os partidos de poder converteram-se em máquinas de interesses, de distribuição de empreguismo político e verdadeira patrimonialização do Estado.
Tribunal da Relação repõe "fortes indícios de corrupção", desfaz a argumentação benévola do juiz de instrução e coloca o ex-autarca do Funchal em xeque. A transferência pessoal de 7.500 euros de Calado para Miguel Albuquerque continua por explicar e há notas falsas encontradas no cofre de um empresário da noite.
A excelência pode, por diversas razões e fatores, ser humanamente tóxica, socialmente maligna e institucionalmente extrativa, particularmente quando desconhecida e discriminatória, ou seja, fabricada e maquinizada.
As administrações públicas estão para os governos como as princesas estão para os reis: cabe-lhes agir de acordo com a vontade e liderança régia e segundo as normas e valores regentes da Corte.
Há jornalistas que não gostam de investigações que estão na base do caso Fratelli. Jornalistas a quem trabalhos deste género são distribuídos já com um manancial de documentos e que acham que “não há notícia” e que “não são os indicados para fazer o trabalho”.
São grandes amigos, começaram a carreira na Juventude Socialista e construíram redes de contactos na política, nas autarquias, no Estado, nas empresas, no futebol (e no caso de Tocha, na maçonaria). As suas empresas, que faturam milhões a entidades públicas, estão agora no centro de uma investigação judicial.
Caso está a chocar o país. Satnam Singh não foi levado ao hospital pelo seu patrão depois de um acidente na quinta.
A nomeação surge depois de, na semana passada, Ana Vasques ter apresentado a sua demissão de presidente do ISS por entender que o atual governo demonstrou "falta de confiança" no seu trabalho.
Exposição | Conferências | Prémios SIL do Imobiliário